sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sessão solene de 100 anos do DNOCS lota Aécio de Borba



Nesta sexta 19 de Junho de 2009, aconteceu no Ginásio Aécio de Borba sessão solene da Câmara Municpal de Orós, onde foi entregue o título de cidadão oroense ao senhor Anastácio Maia (Engenheiro chefe da construção do açude Orós) e medalhas de honra ao mérito aos servidores que contribuiram para a construção do grande açude Orós. 

A solenidade contou com a presença de autoridades, servidores aposentados e da ativa do DNOCS e da população oroense que lotou o Aécio de Borba para rever de perto o engenheiro paraibano Anastácio Honório Maia, hoje com 84 anos, nas aulas de história sobre a nossa cidade sempre ouvimos falar do senhor Anastácio Maia como um dos grandes nomes que contribuirão na construção do açude Orós e hoje conhecê-lo pessoalmente foi uma grande emoção, já que sou neto de um dos milhares de trabalhadores vindos de todas as partes do Brasil e do mundo para a construção do grande Orós na década de 50. Onde mais de 1.600 homens, que com suas familias , representavam uma população de 8 mil pessoas.

No fim de 1958 teve inicio as primeiras escavações das fundações do Orós, assim o sonho começou a virar realidade. De um sonho e de uma necessidade nasci uma das maiores obras do nordeste brasileiro AÇUDE ORÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário