segunda-feira, 12 de abril de 2010

PSDB não apoia a reeleição de Cid se PT estiver na chapa, diz Penaforte

Enquanto a candidatura nacional é lançada, a situação do PSDB e dos partidos de oposição no Ceará está mais indefinida do que nunca. Em uma curiosa convergência com o PT, o presidente tucano no Ceará, Marco Penaforte, afirma que está descartada a possibilidade de o partido apoiar o a reeleição do governador Cid Gomes (PSB) caso os petistas também estejam na aliança. “Nesse ponto, nós e o PT concordamos. Ambos queremos ver o outro do outro lado“, afirmou Penaforte. “A presença do PT na coligação inviabiliza nossa presença“.
A declaração foi feita a despeito de recente afirmação do dirigente de fato do PSDB cearense, o senador Tasso Jereissati, que declarou faltar apenas “alguns arranjos“ para fechar a aliança com Cid. As negociações passam, inclusive, por um possível acordo informal, algo que o PT tampouco aceita. E Penaforte enfatiza: “Não temos nenhum interesse em compor com o PT no Ceará“, afirmou, em Brasília, durante o encontro nacional que lançou a pré-candidatura de José Serra (PSDB) a presidente da República, no último sábado.
Segundo o comando tucano do Estado, perto de 200 pessoas integravam a comitiva cearense. Estavam lá prefeitos, deputados, além de nomes como o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Roberto Macêdo.
O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), procurou, porém, ser menos incisivo sobre a presença em uma coligação que envolvesse também a participação petista. Disse esperar a definição sobre a situação do irmão do governador, o deputado federal Ciro Gomes (PSB). “O Ciro ainda é candidato a presidente. Quando o Ciro deixar de ser candidato, ou se o Ciro confirmar a candidatura dele, é que nós vamos ter mais clareza sobre o Ceará.
O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário