sábado, 22 de janeiro de 2011

Humorista ficará em coma induzido até hoje a noite


O humorista Shaolin deve ficar em coma induzido até a noite deste sábado (22) ou a manhã de domingo (23), e em seguida a quantidade de sedativos que o artista recebe será diminuída aos poucos, informou seu assessor Alessandro Bonfim. Na noite desta sexta-feira (21), foi realizada uma cirurgia para inserção de um cateter que diminui a pressão dentro do crânio de Shaolin.

- A cirurgia foi bem sucedida e ele passou a noite bem. As tomografias estão sendo feitas a cada cinco horas. Os resultados são positivos, então nas próximas horas os médicos poderão começar a tirá-lo do coma.
Para os médicos que atendem o artista, as próximas 24 horas serão decisivas em sua recuperação. Com a pressão intracraniana estabilizada, será possível realizar as cirurgias no ombro com riscos menores.

O comediante da TV Record deu entrada no pronto-socorro do HC na madrugada desta sexta-feira, após ter passado por cirurgias em um hospital da Paraíba para conter um traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo. Em São Paulo, ele foi submetido a novos exames de imagem: tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo.
Transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ele está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar, com médicos especializados em cirurgia de trauma, neurocirurgia, ortopedia e medicina intensiva.

Tristeza e boatos
A mulher do humorista Shaolin, Maria Laudicéia dos Santos, disse ao R7 nesta sexta-feira (21) estar triste com boatos veiculados na internet e em meios de comunicação sobre o estado de saúde do seu marido.
– A mãe dele [Shaolin] ficou muito assustada. Chegou para ela uma informação muito ruim.

A mãe de Shaolin está em Campina Grande (PB), onde aconteceu o acidente que o deixou em estado grave. Maria reclama que existem jornalistas que torcem pelo pior para ter mais audiência.
O irmão de Maria e um assessor de Shaolin também estão em São Paulo. Eles não tiveram oportunidade de ver o humorista ontem, mas segundo Maria a evolução do estado de saúde de Shaolin é "progressivamente boa".
Choque lateral

Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, se envolveu em um grave acidente na última quarta-feira (19). Seu carro foi atingido lateralmente por um caminhão na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Shaolin chegou ao Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano grave e o braço esquerdo praticamente amputado. Transferido para o Hospital Antonio Targino, passou por três cirurgias: duas na cabeça e uma terceira para reconstrução do ombro.
Os médicos conseguiram salvar o braço do humorista, evitando a amputação imediata.
Carreira

Shaolin ficou conhecido por sua participação em programas de televisão como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom, entre outros. Atualmente, faz parte do Tudo É Possível programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann, que fez uma visita para a família nesta sexta no HC. O artista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no Estado com o espetáculo Lula de Férias.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário