sexta-feira, 29 de julho de 2011

Caixa anuncia calendário para recebimento do PIS

A Caixa Econômica Federal creditou o Abono Salarial e os rendimentos do PIS do exercício 2011/2012 para os beneficiários que possuem conta no banco. Para os trabalhadores de empresas conveniadas com a CAIXA, os benefícios serão incluídos nos contracheques de julho e agosto de 2011. Até agora, já foram pagos mais de R$ 58 milhões por intermédio do convênio com empresas de todo país.

Para o restante dos trabalhadores, o pagamento do Abono Salarial e dos rendimentos do PIS, para o exercício 2011/2012, terá início em 11 de agosto, com liberação dos benefícios conforme o mês de nascimento do trabalhador
(tabela abaixo). Cerca de 17,4 milhões de trabalhadores têm direito ao Abono e 27,6 milhões aos rendimentos do PIS, que podem ser sacados até 29 de junho de 2012.

Calendário

Veja quem tem Direito

Ao Abono – Quem foi cadastrado no PIS ou PASEP, até 2006 (cinco anos de cadastramento), trabalhou no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2010, com carteira de trabalho assinada por empresa, recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais e teve seus dados informados, corretamente, pela empresa, ao Ministério do Trabalho e Emprego, na RAIS do ano-base 2010.

Aos Rendimentos – Têm direito ao saque o trabalhador que foi cadastrado no PIS-PASEP, até 04/10/1988 e que tenha saldo na conta PIS. O pagamento obedece ao mesmo calendário do Abono Salarial.

Ao Saldo da conta PIS – Atualmente, é permitido o saque do saldo de quotas da conta PIS pelos motivos previstos em lei: aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar, transferência para a reserva remunerada, AIDS ou câncer do titular ou de seus dependentes, morte do titular, Benefício Assistencial à pessoa portadora de deficiência e ao Idoso e participante com idade igual ou superior a 70 anos.

Mais informações
Para saber se tem direito ao Abono Salarial ou aos Rendimentos do PIS, o trabalhador pode consultar a página da CAIXA na internet, Portal “Você – PIS – Consulta o Pagamento” ou pelo telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) CAIXA: 0800 726 0101, opção 1. Ao ligar para o SAC CAIXA, o trabalhador deve ter sempre em mãos o número do seu PIS. Com o número do Programa ele também poderá fazer, no SAC, consulta eletrônica, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Com informações da Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário