terça-feira, 12 de julho de 2011

Governo Federal: Orós e Cariús serão beneficiadas com creches e quadras de esporte

Treze municípios cearenses serão beneficiados com recursos do governo Federal para construção de creches e quadras de esporte. Para que os gestores recebam o dinheiro, os contratos do repasse serão formalizados com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Serão contemplados os municípios de Aquiraz, Aracati, Beberibe, Cariús, Chorozinho, Guaramiranga, Miraíma, Morrinhos, Orós, Palhano, Paracuru, Quixadá e Santana do Cariri. Somente este ano, 1.127 municípios já foram selecionados para a construção de unidades de educação infantil e quadras esportivas. O FNDE disponibiliza dois projetos de escolas de educação infantil.

O projeto do tipo B tem capacidade para 240 crianças até cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. O projeto do tipo C atende a 120 crianças em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos do tipo B.

O FNDE também repassa recursos para a construção de escolas de educação infantil com projetos dos municípios, desde que de acordo com padrões de qualidade exigidos pela autarquia. No caso da quadra de esportes, é disponibilizado apenas um projeto, que deve obrigatoriamente ser seguido.

Fonte: Governo Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário