sexta-feira, 22 de julho de 2011

PLANTÃO POLICIAL DE ONTEM PARA HOJE EM NOSSA REGIÃO

Duas pessoas morrem em colisão de moto com caminhão em Quixeramobim

Uma colisão entre uma moto e um caminhão deixou duas pessoas mortas nesta quinta-feira (21), na CE-060, em Quixeramobim. Antônio Alcídio da Cruz, de 58 anos, e Antônio de Sousa, de 45 anos, morreram na hora.

Antônio Alcídio estava a caminho de Fortaleza, transportando roupas e documentos para a filha, de 11 anos, que foi atropelada na mesma rodovia, também por um caminhão, horas antes. A menina está internada no Instituto Doutor José Frota (IJF), em observação na emergência pediátrica.

Um carro pequeno também colidiu com o mesmo caminhão, que bateu na moto mas, motorista e passageiro não ficaram feridos.


Cinco homens são presos por envolvimento em rapto, tortura e morte de adolescente
Cinco homens foram presos acusados de envolvimento em rapto, tortura e assassinato de um adolescente em Pedra Branca, a 258 quilômetros de Fortaleza. Quatro prisões foram efetuadas na tarde desta quinta-feira, 22, no município.

Um dos acusados, o agricultor Francimar Fernandes de Araújo, 30, se apresentou com um advogado na manhã desta sexta-feira, 22, por volta das 9h30, na Delegacia Civil de Pedra Branca. De acordo com informações da Polícia, ele está sendo interrogado sobre o crime, mas as suspeitas indicam que ele estava no carro no momento em que o adolescente Antônio Manuel Batônio da Silva, 16, conhecido como Dé, foi raptado na última segunda-feira, 18.

As outras quatro prisões foram efetuadas na tarde desta quinta. O agricultor Antônio Gonzaga Neto, 29, e o mecânico Mardônio Gomes de Lima, 36, foram presos nas residências. Segundo a Polícia Civil, os dois são acusados de ameaçar a família da vítima e têm envolvimento indireto com o crime.

Já os outros acusados, o comerciário Venícios Fernandes de Sousa, 19, e o agricultor Jonatas Fragoso da Silva, 19, apresentaram-se na delegacia acompanhados por advogados. De acordo com informações da Polícia, os dois foram os responsáveis pelo rapto, tortura e assassinato do jovem.

Os cinco envolvidos vão ficar presos provisoriamente por 30 dias, enquanto são realizadas as investigações pela Polícia.

O crime
O estudante Antônio Manuel Batônio da Silva, 16, foi raptado por volta das 20h30 em um bar no município de Pedra Branca na última segunda-feira, 18. Três homens, todos armados, ordenaram a entrada do jovem no veículo, um Pálio de cor prata, pertencente ao pai de Venícios.

De acordo com a Polícia, o adolescente foi levado ao sítio Situação, na zona rural do município, a cerca de 26 quilômetros do centro da cidade. O rapaz, acusado pelos criminosos de roubar uma moto de Jonatas Fragoso, teria sido torturado e tido a orelha cortada até confessar o roubo. Em seguida, ele foi executado com dois tiros na nuca.

A Polícia foi informada pela população, que chegou a ouvir os gritos do rapaz durante a tortura. O corpo foi encontrado no dia seguinte, na terça-feira, 19. Antônio Manuel Batônio da Silva já tinha passagem pela Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) por furto.
RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 2ªCIA / CPI – IGUATU/CE DO DIA 21/07/11 PARA O DIA 22/07/11

I – Ocorrências em IGUATU - POSSE DE ARMA DE FOGO

Hoje 22 de julho de 2011, por volta das 02:30 horas, a Polícia Militar, ao diligenciar após receber informações sobre um roubo na av. Perimetral deparou-se com um veiculo Honda Civic em alta velocidade após efetuar um disparo de arma de fogo.
O veiculo HONDA CIVIC de cor prata, ano 2007/2008 e placa: HYW 9245/CE que era guiado por SONY BATISTA NUNES, 19 anos, solteiro, estudante, natural de Iguatu/CE e residente a rodovia Adil Mendonça, 97, Fomento, Iguatu/CE que ao ser revistado o interior do seu veiculo foi encontrado um revolver ROSSI reforçado, numeração raspada, com capacidade para 06 tiros contendo 02 munições intactas e 01 deflagrada. o menor P. I. A , 17 anos, solteiro, estudante,. Todos conduzidos a DRPC de Iguatu/CE para os devidos procedimentos.



PRISÃO E APREENSÃO DE MENOR POR ROUBO


Hoje dia 22 de julho de 2011, por volta das 01:30 horas, a Polícia Militar, roubo ao posto Ceará no bairro Areias em Iguatu/CE

foram até o Posto Ceará onde colheram as informações com JOSE JEFERSON VITOR FILHO, 28 anos, casado, frentista e natural de Iguatu/CE o qual foi abordado por 03 elementos que roubaram seu aparelho celular dois chips e a quantia de R$ 600,00.

segundo a vitima os elementos não estavam armados, sendo a suas características um elemento de camisa amarela, um de camisa vermelha e o outro de camisa branca.
Diante das informações conseguiram prender o menor L. R. da S., 15 anos, solteiro, capoteiro, natural de Iguatu, residente a Rua 203, COHAB 3, Iguatu/CE o mesmo foi apreendido na Rua Cel. Antonio Mendonça nas proximidades da Instituto Federal de Iguatu (Campos Areias), os outros dois BRUNO ARAÚJO DE SOUZA,18 anos, solteiro, estofador, natural de Iguatu/CE e o menor I. A. De A., 16 anos, solteiro, servente, natural de Iguatu/CE com os dois foram recuperados a quantia de 589,00 e um celular LG sendo presos na COHAB por volta das 5:00 da manhã de hoje. Todos conduzidos à DRPC de Iguatu para os devidos procedimentos.


II – Ocorrências em SABOEIRO

APREENSÃO DE OBJETOS NA CADEIA PÚBLICA

Ontem 21/07/2011 por volta das 07h:20, a Policia Militar foi fazer uma revista na Cadeia Pública de Saboeiro, na rua .

fizeram uma vistoria nas celas da cadeia pública Local e apreenderam na cela 03: um CELULAR PRETO DA MARCA NOKIA E UM CARREGADOR DA MESMA MARCA, em poder do detento JOÃO PAULO BARBOSA DE ARAÚJO, 25 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Acopiara/Ce, residente na rua José Ramos Paulino, COHAB, Saboeiro/CE.

O mesmo atualmente cumpre pena por furto na cadeia pública local, onde no momento da revista, flagrou o Celular dentro da cueca do detento e o carregador junto as roupas do mesmo. Foi informado e enviado os objetos a Justiça local, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Iguatu, 22 de Julho de 2011
José JARBAS Aguiar Freire – Ten - Cel- PM da 2ªCia/2ºBPM
Francisco das Chagas SANTANA - 1º TEN QOAPM
Supervisor do Policiamento Ostensivo Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário