sábado, 3 de setembro de 2011

Escola Roberto Rolim vence desfile cívico em Orós

[images/stories/12abc.jpg] A Escola de Ensino Fundamental Roberto Rolim foi a campeã do tradicional desfile cívico que marca o aniversário de Orós, em 1º de setembro. Neste ano, quando o município completou 54 anos de emancipação política, o desfile teve como tema as obras e programas realizados pela Administração Orós Que o Povo Quer, iniciada há sete anos. Todas as escolas do município, incluindo as estaduais, participaram do desfile, que contou ainda com a participação das secretarias municipais e de ONGs instaladas em Orós.

[images/stories/12abc1.jpg] Cada escola representou, de forma criativa, uma secretaria municipal ou um programa desenvolvido no município, destacando todas as ações e obras realizadas na atual gestão. A escola Roberto Rolim destacou o Programa de Segurança Alimentar de Orós, implantado pela Administração Orós Que o Povo Quer e que já rendeu grandes conquistas para o município, como a Padaria Comunitária, a Cozinha Comunitária, o Programa Leite é Saúde, a melhoria da merenda escolar e a implantação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, dentre outros.




[images/stories/12abc2.jpg] Por meio do Programa de Segurança Alimentar, Orós também conseguiu destaque nacional ao ser agraciado, por dois anos consecutivos (2009 e 2010), com o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. Em 2010, o município também foi contemplado com o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, pela prática “Cozinha Comunitária - Nutrição à Mesa”. A Prefeitura de Orós foi a única do Ceará a receber este prêmio.


[images/stories/12abc3.jpg] “Orós está completando 54 anos de emancipação política e nós temos muito orgulho de fazer parte desta história. Durante a Administração Orós Que o Povo Quer estamos transformando Orós por meio de obras realizadas e de programas implantados”, destaca a prefeita Fátima Maciel Bezerra.


Para a coordenadora do Programa de Segurança Alimentar de Orós, a nutricionista Virlena Rios, todas as escolas realizaram um belo trabalho para o desfile, mas a escola Roberto Rolim destacou-se pela criatividade. “Todas as escolas destacaram suas secretarias muito bem. A escola Roberto Rolim teve um diferencial na criatividade de repassar ao público em forma de adereços o objetivo dos programas. Teve participação não só dos alunos, mas também de protagonistas como as famílias beneficiadas pela Cozinha Comunitária e produtores da agricultura familiar. A premiação foi merecida pelo esforço, criatividade e organização dos professores e alunos”, afirma.


PREMIAÇÃO

Além do primeiro lugar, foram concedidos prêmios para outras quatro escolas. A premiação, que variou entre R$ 1.200,00 e R$ 800,00 para cada escola, foi realizada após o desfile, no Ginásio Aécio de Borba. O prêmio recebido por cada instituição deverá ser revertido para a aquisição de material esportivo.

Fonte: Dháfine Mazza

Foto: Jornal O Conterrâneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário