quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Adagri lança a 2ª etapa da Campanha Contra a Febre Aftosa no Ceará

Na próxima terça feira, 1º de novembro, será lançada no Ceará, a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa. O lançamento será na fazenda Bom Jesus, localizada no distrito do Boqueirão do Cesário a 112 quilômetros de Fortaleza.

Na primeira fase da campanha, cerca de 94% do rebanho de bovinos e bubalinos foram vacinados no Estado. Um recorde jamais alcançado pelo Ceará e que superou os 90% estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O Ceará tem 343 mil e 772 animais (bois e búfalos). Para este segundo momento, o objetivo é manter o índice.

A meta alcançada é o passo mais importante para que o Ceará alcance a situação de zona livre de febre aftosa com vacinação, com previsão para o reconhecimento nacional até o final de 2011 e reconhecimento internacional até o inicio de 2012.

Entre os municípios que mais vacinaram, na primeira etapa, o destaque vai para Fortaleza. Foram 93,69% do rebanho vacinado. A capital nunca havia atingido números maiores do que 60%. Mérito dos produtores, mas também dos técnicos e fiscais agropecuários que foram até o campo alertar aos criadores sobre a importância da vacina.

O presidente da ADAGRI Augusto Júnior, órgão responsável pela vacinação no Ceará, diretores e gerentes da sede e de todas as unidades do interior, estão à disposiação para entrevistas e esclarecimentos.

Fonte: Assessoria da ADAGRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário