sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VII Encontro Estadual de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do Ceará é realizado em Icó, neste sábado [22]

Icó será a capital da imprensa cearense neste sábado [22], com a realização do VII Encontro Estadual de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros.

O Centro Social Urbano [CSU] de Icó, próximo ao colégio Senhor do Bonfim, será o local das discussões de interesses da categoria jornalística da Região e do Estado. O evento faz parte das comemorações de aniversário de 169 anos de Icó.

Estão marcadas, para o evento, as palestras dos secretários estaduais das Cidades, Camilo Santana das Cidades; de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, Coronel José Bezerra; e da Saúde, Arruda Bastos. Além disso, são previstas as participações do jornalista Eliomar de Lima, que abordará sobre o processo de modernidade da comunicação brasileira; e do deputado estadual Neto Nunes, com o tema sobre o apel do comunicador no aspecto do processo de emancipação de novos municípios do Ceará.

EX-MINISTRO, JORNALISTAS E PARLAMENTARES - Uma presença esperada é a de Ubiratan Aguiar, ex-ministro do Tribunal de Contas da União [TCU], que deve estar no evento. Ele receberá a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira, entregue na ocasião, em reconhecimento à performance de Aguiar quando atuava no Tribunal.

Deverão se fazer presentes as rádios Brasil FM, Icó FM e Papagaio FM, além do jornalista e blogueiro icoense Voltaire Xavier, o qual representará o deputado estadual Danniel Oliveira [PMDB], ausente por conta da agenda.

O Portal Orós Josemberg Vieira, Icó é Notícia estarão presentes. Confirmaram presença os jornalistas Paulo Oliveira, apresentador do Programa Paulo Oliveira na TV, da TV Diário; Macário Batista, colunista político do jornal O Estado, e Carlos Silva.

ENCONTRO - O Encontro é promovido pela Aceji [Associação Cearense de Jornalistas do Interior] e Sincorce [Sindicato dos Correspondentes de Emissoras de Rádio, Jornal e Televisão do Ceará], com o apoio da Prefeitura Municipal de Icó, e será iniciado a partir das 9hs.

Segundo o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, o encontro objetiva buscar o aperfeiçoamento cada vez mais dos profissionais de comunicação, bem como procurar proporcionar uma melhor qualificação para o bom desempenho de suas missões jornalísticas, alem de promover a integração entre os profissionais dos diversos setores de Comunicação.

Durante o encontro, que terá como anfitrião o prefeito municipal de Icó, Marcos Nunes, serão homenageados com a comenda Jornalista Dutra de Oliveira, personalidades da vida política do Ceará, profissionais de Comunicação, autoridades regionais, empresários e representações de entidades de Classes.

HOMENAGENS - Dentre estes homenageados, destacam se os jornalistas: Paulo Oliveira [Tv Diário], Moema Soares [Tv Jangadeiro], Edson Silva [editor de politica do jornal Diário do Nordeste], Antonio Viana [jornal O Estado], Eliomar de Lima [jornal O Povo], Suzete Nocrato [editora de Cidades do jornal Diario do Nordeste], Juliana Matos Jornal [jornal O Povo], Lúcio Brasileiro [jornal O Povo], Guto Benevides [TV Educativa Ceará], Kézia Diniz [editora de política da Tv Jangadeiro], Renata Magalhães [Rádio Verdes Mares], Hermam Hesse [coordenador do comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa do Ceará], Macário Batista [jornal O Estado], Maiza Vasconcelos [Tv Diário], Márcio Dorneles [Rádio Somzoom Sat], Laura Raquel [editora de Política do jornal O Estado], Franzé Sousa [Tv Verdes Mares], Ana Maria Duarte [Tv Verde Vale], Mirele Moraes [jornal do Cariri], além de homenagens aos comunicadores Regionais.

SERVIÇOS - Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a sociedade Cearense e ao desenvolvimento socioeconômico do Estado, serão tributadas homenagens a Loja Maçônica de Icó, Câmara de Dirigentes Logistas [CDL] de Icó, Associação de Pais e amigos dos Excepcionais [APAE] de Icó, Associação Atlética Banco do Brasil [AABB] de Icó, Ordem dos Advogados do Brasil [OAB] - Secção Ceará, além de outros Órgãos.

De acordo com o prefeito municipal de Icó, Marcos Nunes, “este encontro é de suma importância não só para o município, mas para toda a Região Vale do Salgado.” Nunes ressalta que os profissionais de Comunicação têm um papel fundamental nas diretrizes do bem estar social cultural e intelectual na transformação do censo de opinião Pública em que envolve todos os setores da sociedade civil organizada.

A Associação Cearense dos Jornalistas do Interior [ACEJI] estima receber cerca de 250 profissionais da comunicação de toda a região. Um ônibus sairá de Fortaleza com destino a Icó e vários comunicadores regionais estão se articulando para participarem da ocasião.

Com informações do jornalista Amaury Alencar, do jornal O Povo e O Estado, delegado regional da Aceji,jornalista Sônia Pinheiro [O Povo] com DireitoCE e blog do jornalista Voltaire Xavier e Icó é notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário