terça-feira, 29 de novembro de 2011

INAUGURADA AGÊNCIA DO INSS DE ORÓS






Orós ganhou uma Agência da Previdência Social (APS). O superintendente regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Nordeste, João Maria Lopes, a Prefeita Fátima Maciel inauguraram a unidade, que integram o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).

As novas instalações estão adequadas ao novo padrão da rede de atendimento do INSS, com espaços modernos e otimizados, trazendo maior conforto para segurados e servidores.

Em Orós, a agência, que beneficia também à população de Quixelô, tem capacidade para atender 1,2 mil pessoas por mês.

“Os oroenses não mais necessitarão se deslocar até Icó e Iguatú para serem atendidos pela Previdência Social e agradecemos a Prefeita Fátima pela doação do terreno e os vereadores por aprovarem a doação só assim esse sonho tornou-se realidade”, destacou João Lopes ao inaugurar a unidade.

A partir da próxima segunda-feira (05/12) a agência de Orós estará funcionando normalmente de segunda a sexta das 07:30 ás 15:30.

O Plano de Expansão prevê a construção de mais 52 APS no Ceará. Além de Orós e Missão Velha, as cidades de Coreaú, Paracuru e Tauá já receberam agências do PEX. As APS do PEX estão sendo construídas em cidades com mais de 20 mil habitantes, que não dispõem de unidades fixas do INSS. Os terrenos são doados, como contrapartida, pelas prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário