sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Prefeita de Orós participa da WATEC Israel 2011

A convite do cônsul para Assuntos Econômicos do Escritório Econômico do Estado de Israel no Brasil, Sr. Roy Nir, a prefeita de Orós, Fátima Maciel Bezerra, juntamente com a vereadora Luhanna Úrya, participaram, durante toda esta semana, da WATEC Israel 2011, uma conferência e exposição internacional com foco em Tecnologias de Água, Energia Renovável e Controle Ambiental. O evento foi realizado em Tel Aviv, segunda maior cidade de Israel, no período de 15 a 17 de novembro de 2011.

Além da prefeita e da vereadora de Orós, a delegação oficial do Ceará contou ainda com a participação de prefeitos e representantes de outras nove cidades: Quixeramobim, Quixadá, Ocara, Mauriti, Apuiarés, Caridade, Irauçuba, São Gonçalo do Amarante e General Sampaio, além de membros da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece) e de entidades como Cagece, Ematerce e Adece, dentre outras.

De acordo com a prefeita Fátima Maciel, o evento possibilitou a aquisição de importantes conhecimentos na área, desde novas tecnologias e equipamentos, como um dessalinizador móvel, que pode ser utilizado para acabar com a água salobra de pequenas comunidades, até técnicas utilizadas para o melhor aproveitamento da água, processos de controle de qualidade e oportunidades de negócios e cooperação entre Brasil e Israel.

Além de participar da WATEC Israel 2011, que contou com um público de 20 mil pessoas, o grupo formado pelos cearenses também participou de reunião na Câmara do Comércio de Israel e conheceu diversas empresas que possuem condições de virem ao Brasil, como a White Water. “Foi uma experiência bastante enriquecedora que, com certeza, contribuirá muito para que possamos avançar nos nossos municípios no que diz respeito ao melhor aproveitamento da água, energias renováveis e controle ambiental”, destaca a prefeita Fátima Maciel.

Durante a ausência da prefeita Fátima Maciel, o vice-prefeito do município, Luiz Gomes da Silva (Lula), assumiu a prefeitura de Orós. A cerimônia de posse foi realizada no dia 11 deste mês.

--

Dháfine Mazza

Jornalista (MTE 2157/CE)

MSN: dhafine@hotmail.com

Um comentário:

  1. Isto é típico das duas procurar recursos para maior desenvolvimento do nosso municipio seja no Brasil ou em qualquer outro país

    ResponderExcluir