quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ORÓS PARTICIPA DA IV OFICINA DO PETECA EM FORTALEZA

Está acorrendo em Fortaleza dos dias 05 á 09 de Dezembro de 2011 no Hotel Amuarama a IV OFICINA DO PETECA (Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente).A OFICINA conta com a participação de 92 Municípios do Estado do Ceará entre eles ORÓS representado pelo Coordenador do PETECA Kairton Lima.

Essa oficina tem como objetivo aprimorar o conhecimento destes coordenadores á cerca do tema da Exploração do Trabalho Infantil e intensificar as ações de prevenção de forma contínua e concreta nos municípios. Em Orós o Programa atende a 10 Escolas Municipais e esta desenvolvendo um trabalho de conscientização através de Palestras com as Famílias, Alunos, oficinas temáticas, programações culturais dentre outras atividades.

A Prefeita Fátima Maciel e a Secretaria de Educação aderiram ao Programa em 2009 e durante esses dois anos o PETECA em Orós está promovendo a conscientização dos estudantes, famílias e toda Comunidade que Criança é pra brincar, estudar, viver trabalhar só quando crescer! Promover Políticas de Proteção ás nossas crianças e adolescentes são metas da Administração Orós que o Povo Quer!

Pelo correspondente do Portal Orós Kairton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário