quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 24/01/12 PARA O DIA 25/01/12‏.

ORÓS - APREENSÃO DE DROGAS

Ontem, por volta das 10:30 horas, policiais militares efetuavam rondas no bairro são Geraldo, quando abordaram e encontraram droga com um menor de idade.

Os policiais militares 3º SGT PM PAULO CÉZAR, SD PM COSTA, SD PM XAVIER e SD PM ALENCAR, efetuaram a abordagem do menor Cicero Marciliano Lopes da Silva, de 17 anos, o qual foi flagrado pelos policiais portando aproximadamente 20 gramas de cocaína.

O menor disse aos policiais que seu padrasto, Auriécio Costa Valentim, que já responde por tráfico de drogas, lhe pediu para que fizesse a entrega da droga a uma pessoa no bar de NENEM, próximo ao campo do Bairro São Geraldo. Nesse momento, os policiais apreenderam o menor e diligenciaram, indo até a casa do padrasto do menor, no intuito de encontrá-lo, porém o mesmo já havia fugido. Na referida casa, os policiais ainda encontraram uma pequena quantidade de cocaína.

A mãe do menor, Claudia Lopes da Silva, 36 anos, casada, do lar, natural de Campos Sales/Ce, residente a Rua do Cruzeiro, s/n, no Bairro São Geraldo, encontrada na residência, foi conduzida juntamente com o menor até a unidade policial local, local onde minutos depois, o padrasto acima mencionado se apresentou espontaneamente. Na unidade policial foram adotadas todas as medidas cabíveis referentes ao caso.

ACOPIARA - ACIDENTE DE TRÂNSITO (CAPOTAMENTO)

Ontem, por volta das 09h00, a Polícia Militar tomou conhecimento de um acidente de trânsito ocorrido na CE 060, mais precisamente no sítio Transual, distante 18 quilômetros de Acopiara/CE.

A VTR 1268, composta pelos policiais CB PM PADUA, SD PM ADALBERTO e SD PM VIANA, se deslocou ate o local e constatou a veracidade do fato. O senhor Abel do Nascimento Santos, motorista, nascido em 17/04/1950, natural de Lagarto/ Sergipe, filho de Nicolau do Nascimento Santos e Alice do Nascimento Santos, residente na Av. Tavares de Queiroz, 789, em Sergipe. Segundo informações esse homem conduzia um caminhão FORD 2128E, de cor prata, de placa IAJ 8591, ano 2010, quando sobrou em uma curva e veio a capotar. A vítima sofreu apenas escoriações leves pelo corpo e passa bem. Foi acionado a PRE para adotar os devidos procedimentos.

ACOPIARA - CÁRCERE PRIVADO

Ontem, por volta das 12h30min, policiais militares pertencentes ao PPM de Acopiara-CE, tomaram conhecimento através de denúncia, sobre um homem que estaria sendo mantido preso em cárcere privado numa residência, localizada no sítio Pedra do Encosto, distante 40 km da sede de Acopiara-CE.

De imediato a VTR 02, composta pelos policiais: Sub. Tem. PM Geraldo, SD PM AILTON, SD PM Viana, SD PM Savio, se deslocou até o local, onde constatou o fato. Tratava-se de um cárcere privado, que tinha como vítima, PEDRO MARINHO MACEDO, nascido em 02/11/1959, natural de Acopiara-CE, solteiro, filho de José Manoel de Macedo e Josefa Lemos de Freitas, residente no Sitio Pedra do Encosto, zona rural desta urbe. O mesmo era mantido há 16 anos trancado em um quartinho e acorrentado pelos pés com uma corrente de ferro, situação presenciada pelos policiais quando chegaram ao local. A principal suspeita de tal crueldade é sua irmã, MARIA NILDA DE LEMOS, viúva, natural de Acopiara-CE, nascida em 22/04/1951. Ambos foram conduzidos para este PPM para os procedimentos cabíveis.

IGUATU - ARROMBAMENTO, SEGUIDO DE FURTO

Ontem, por volta das 07:00 horas, a Polícia Militar foi informada através de ligação telefônica (190), dando conta de um arrombamento a uma loja de confecções localizada na Avenida Agenor Araújo, centro, Iguatu-CE.

A VTR 1239, composta pelos policiais, SD PM JOSIMAR e SD PM S. SOUZA, compareceu ao local e se certificou dos fatos. Tratava-se de um arrombamento à loja de confecções “Ideal Modas”, de propriedade da Sra. GERLÂNIA DOS SANTOS, 43 anos, solteira, comerciante, natural de Piquet Carneiro-CE. Segundo informações da proprietária, a mesma por volta das 07:00 abria o seu comércio, quando ao adentrar percebeu o forro arrombado, observando em seguida a falta de várias confecções (camisas e shorts). Os policiais que compareceram ao local, orientaram a mesma a comparecer à Delegacia de Polícia Civil, para prestar queixa do ocorrido.

IGUATÚ - PRISÃO POR AMEAÇA E DESACATO

Ontem, por volta das 04:00 horas, a Polícia Militar foi informada via 190 , a respeito de uma ameaça a mulher, ocorrida na RUA MANOEL ALEXANDRE, bairro PRADO, IGUATU-CE.

A VTR 1251, composta pelos policiais, SD PM ISRAEL e SD PM ROBERVAN , compareceu ao local e efetuou a prisão de CÍCERO WELTON LIMA DE MORAES, 22 anos, solteiro, natural de Iguatu/Ce, residente na Rua B – 79, bairro COHAB, pois o mesmo estava ameaçando a vítima LUCICLEIDE NOGUEIRA DE SOUZA, 22 anos, doméstica, natural de Iguatu/Ce, residente na Rua Manoel Alexandre- 861, bairro Prado; a vítima informou que sofre constantes ameaças do acusado, e o mesmo estava tentando arrombar a porta de sua residencia ; os policiais ao efetuarem a prisão do mesmo foram desacatados, sendo feita a sua condução até a Delegacia Regional de Iguatu, para serem feitos os procedimentos.


Iguatu, 25 Janeiro de 2012

José JARBAS Aguiar Freire – TC PM

Cmt. do 10º BPPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário