segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bando volta a sitiar a cidade de Catarina.

O Carro-forte teria acabado de abastecer a agência do Banco do Brasil da cidade. O valor poder chegar a R$ 500.00,00 (quinhentos mil reais). A ação teve inicio logo após o Carro forte sair da cidade. Um policial militar foi morte sem reagir.

8 homens fortemente armados, usando balaclavas, coletes e alguns deles com roupas camufladas da policia, sitiaram a cidade de Catarina na região dos Inhamuns distante 398 km de fortaleza.

A ação do bando teve inicio às 11h30min, da manhã de hoje, segunda-feira (27). Os oito elementos chegaram à cidade em dois veículos, um Fiat de cor prata e um Voyage cor chumbo.
A ação:

Ao chegar à cidade os assaltantes foram até o destacamento de Policia Militar, efetuaram vários disparos na viatura policial, computador, impressora e no telefone, renderam os três policias militares, arrombaram a sala das armas recolheram o armamento e toda munição. Na saída do destacamento, com os policias deitado ao chão, efetuaram um disparo de escopeta calibre 12, nas costas do PM SD Antonio Alves Neto de 35 anos de idade, o mesmo foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Dr. Gentil Domingues em Catarina.

Ainda no destacamento, o SD Wagner foi levado como refém. Os elementos sendo oito no total se dirigiram até a agência do Banco do Brasil que fica a 100 metros do destacamento, aonde chegaram efetuando vários disparos contra a fachada do banco e vidraças. Cerca de 50 pessoas estavam dentro da agência quando o bando chegou. Quatro assaltantes entraram no banco e quatro se dirigiram até a Casa Lotérica que fica a pouco mais de 50 metros da agência, onde os bandidos levaram todo dinheiro que estava nos caixas. o valor levado pelo bando ainda não revelado oficialmente pelo Banco do Brasil e Casa Lotérica.

A fuga.

A ação durou cerca de 20 minutos. O médico Dr. Wallacy Lopes, o gerente da agência, Silvio e o policial militar Wagner, foram levados como reféns. Os elementos empreenderam fuga no veiculo corola de cor preta pertencente ao refém Dr. Wallacy, e num Fiat de cor prata. O Voyage que estava de posse do bando foi abandonado em frente a agência. Após toda ação causando terror na cidade de Catarina, os elementos fugiram em direção à zona rural. Na localidade de São Bento, distante 7 km da cidade, os três reféns foram libertados, em seguida o bando incendiou o Fiat utilizado na fuga e continuaram fugindo no veiculo corola em direção ao distrito de São Gonçalo ainda no município de Catarina.

Um helicóptero do Ciopaer está sendo utilizado na caçada ao bando dando apoio aéreo as viaturas da policia militar que seguem na caçada ao bando. O veículo Corola foi abandonado na localidade de Sítio Cavalo Magro zona rural do municipio de Catarina. O bando está embrenhado no mato.

O repórter Diomar Araújo da Rádio Portal dos Inhamuns FM 87,9 de Catarina entrevistou um dos réfens.

Segunda a Rádio local um dos bandidos envolvidos na assalto já está presa na delegacia daquela cidade.

Fonte: blog do Diomar Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário