sexta-feira, 13 de abril de 2012

Municípios da região são selecionados para o Programa Minha Casa, Minha Vida

O Ministério das Cidades divulgou, nesta quinta-feira [12], a lista dos Municípios contemplados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida [MCMV].

Cidades da região beneficiadas: Baixio, Cedro, Ipaumirim, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Orós, Pereiro e Umari.

As informações foram divulgadas após mais de 120 dias da data esperada e três adiamentos. Os recursos do Governo Federal será destinada especialmente para cidades com menos de 50 mil habitantes.

Ao todo 2.582 Municípios receberão apoio financeiro para construção de 107.348 moradias, no valor de R$ 25 mil cada, sendo 40 ou 50 unidades em média, por localidade.

REGIÃO - Da lista divulgada pelo Governo Federal, fazem parte os municípios de Baixio [50 habitações]; Cedro [50]; Ipaumirim [40]; Lavras da Mangabeira [50]; Orós [50]; Pereiro [40]; e Umari [40].

As construções das 320 unidades habitacionais apresentadas anteriormente se dividem entre projetos enviados pelas Prefeituras [Baixio, Cedro, Lavras da Mangabeira e Orós] e Governo Estadual [Ipaumirim, Pereiro e Umari].

ESCOLHA - O critério de seleção foi o nível de pobreza dos Municípios, ou seja, onde há mais famílias carentes. Pois, o governo federal usou os recursos para atender metas de outro programa, o Brasil sem Miséria. O investimento para a construção das casas é de R$ 2,8 bilhões. Mas, há também contrapartida dos Municípios, como a aquisição dos terrenos, por exemplo.

Segundo o governo, 1.163 entes municipais foram selecionados pela primeira vez no MCMV. Outros 1.419 foram escolhidos também em etapas anteriores. O número de inscritos para serem contemplados nesta etapa chegou a 4.042 Municípios. Eles pediam a construção de 426.146 unidades habitacionais, em 8.939 propostas enviadas ao Ministério.

LISTA DOS MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS http://www.cnm.org.br/images/stories/Links/12042012_municipios_contemplados_MCMV.pdf


Com informações da Agência CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário