sábado, 7 de abril de 2012

Prefeitura de Orós capacita 60 pessoas de baixa renda

Dando continuidade ao programa de capacitação profissional desenvolvido em Orós, a Prefeitura municipal realizou em março o curso "Fabricação de Ovos de Páscoa", que beneficiou 60 pessoas de baixa renda. O curso, com duração de uma semana, foi dividio em quatro turmas e teve suas aulas ministradas nos dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, localizados nos bairros São Geraldo e São José, e no Centro de Inclusão Produtiva Maria Zilá Garcia Dantas.

"A administração municipal tem se empenhando em oferecer gratuitamente à população diversos cursos de capacitação profissional, dando oportunidade para que as famílias possam melhorar a sua renda por meio da qualificação. Já realizamos cursos de corte costura, pedreiro, eletricista e serigrafia, dentre outros. Agora, com a Páscoa, promovemos um curso diferente e que cria oportunidade para que as famílias ganhem um dinheiro extra nesta época do ano", afirma a prefeita de Orós, Fátima Maciel Bezerra.

Toda a produção das quatro turmas do curso, que totalizou dois mil ovos de chocolate, foi distribuída para as crianças atendidas pela rede de educação infantil do município, para as crianças que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e para os adolescentes do Projovem Adolescente.

Dháfine Mazza
Jornalista (MTE 2157/CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário