sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ariano Suassuna é indicado para Nobel de Literatura


“A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou na quinta-feira (24) a indicação do escritor Ariano Suassuna, autor do “Auto da Compadecida”, para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura de 2012. Nascido em João Pessoa, na Paraíba, Suassuna é escritor, dramaturgo e poeta. Além de “Auto da Compadecida”, o autor escreveu “A Pedra do Reino” e muitos outros romances que exaltam a cultura e o povo do Nordeste brasileiro.
A peça teatral “Auto da Compadecida” ganhou uma adaptação para o cinema, em 2000, com interpretação dos atores Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Marco Nanini, Denise Fraga, Fernanda Montenegro e Lima Duarte.”
(Agência Senado)

Um comentário:

  1. Desde o mês de Abril de 2011, iniciamos uma campanha, intitulada, ESTE É O “CABRA”, que tem como objetivo maior, levar o escritor ARIANO SUASSUNA, a receber o PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA. Recentemente a comunidade no Facebook, com mais de 20......0 mil participantes, também passou a adotar essa mesma campanha(NAÇÃO NORDESTINA). Agora os “nossos” políticos começaram também um movimento, que tem o mesmo objetivo. Que sejam todos bem-vindos!
    PARA CONHECER MELHOR A CAMPANHA É SOMENTE ACESSAR:
    WWW.biradelgado.com.br

    ResponderExcluir