terça-feira, 12 de junho de 2012

DEFENSORES PÚBLICOS PODEM ENTRAR EM GREVE NA QUARTA-FEIRA (13)


Após realizarem diversas ações de protestos, os defensores públicos se reunirão nesta quarta-feira (13), com os secretários de Eduardo Diogo, do Planejamento, e Mauro Filho, da Fazenda. A pauta do encontro é sobre as reivindicações da categoria, que está emestado de greve desde o dia 20 de abril.

Para o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), Adriano Leitinho, as principais reivindicações são com relação a autonomia da categoria, tida como fundamental na implementação de políticas de acesso à justiça. “Infelizmente, apenas 48 cidades cearenses contam com os serviços da Defensoria Pública. Como falar em acesso à Justiça se 80% da população cearense não encontram a Defensoria Pública em sua cidade?”, questionou.

A reunião está marcada para acontecer na sede da Seplag (Cambeba), às 10 horas, e contará ainda com a participação do presidente da mesa de negociação dos servidores estaduais, Adriano Campos, e de representantes da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE).

Fonte: O popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário