quarta-feira, 18 de julho de 2012

Campanha pretende ajudar 170 municípios cearenses atingidos pela seca


De 184 municípios cearenses, 170 já decretaram estado de emergência por conta de estiagem. Por conta disso, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado do Ceará iniciou, neste mês, uma campanha de arrecadação de água e alimentos para os locais afetados pela seca.

De acordo com o secretário geral da Cruz Vermelha no Ceará, Darlan Aragão, somente nesta terça-feira (17), houve uma doação de cinco toneladas de água. O órgão ainda não recebeu alimentos. Darlan afirma que o prazo para receber doações é até dia 15 de setembro, “podendo se alongar dependendo da situação”.

Ainda segundo Darlan, a maioria dos municípios entraram com solicitação de ajuda à Defesa Civil do estado no mês de abril. “Mas teve solicitação de ajuda em janeiro deste ano”, revela.

Ajuda

A campanha está sendo divulgada no site da Cruz Vermelha e nas redes sociais. Uma parceria foi realizada com lojas e shoppings de Fortaleza, para serem pontos de coletas. As doações serão encaminhadas a Defesa Civil.

Meta

De acordo com o secretario da Cruz Vermelha, os municípios com IDH mais baixoserão os primeiros receber doações. Ele esclarece que há uma norma técnica que garante tal prioridade. “Vamos ajudar do menor para o maior IDH”, disse.

Ainda segundo Darlan, as prefeituras não participaram da entrega de alimentos e água por conta do período eleitoral. “A entrega será realizada pelo governo do estado, para evitar qualquer propaganda eleitoral”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário