terça-feira, 3 de julho de 2012

Creche modelo está sendo construída em Orós


A Prefeitura de Orós conquistou para o município uma creche modelo com capacidade para atender 224 crianças. O equipamento está sendo construído no bairro São Geraldo, um dos mais carentes do município. A expectativa é que a obra fique pronta nos próximos meses.

“Esta é mais uma grande conquista para a educação de Orós. O município precisava de uma creche desse porte e nós conseguimos trazer para Orós esse equipamento. Sem dúvida, a creche terá uma contribuição importante para melhorar ainda mais o aprendizado das crianças de Orós”, afirma a prefeita Fátima Maciel Bezerra, acrescentando que os avanços na alfabetização das crianças de Orós já renderam ao município, por dois anos consecutivos, o Prêmio Escola Nota Dez.

O transporte das crianças até a creche será realizado por meio dos ônibus escolares adquiridos pelo município. Nos últimos sete anos, a Prefeitura de Orós adquiriu cerca de 10 ônibus escolares, em parceria com o governo do Estado, que, a cada ônibus escolar comprado pela prefeitura, doa outro sem nenhum custo.


ACESSO

Para melhorar o acesso à creche, a Prefeitura de Orós está realizando, com recursos próprios, obras de saneamento, abertura e pavimentação de novas ruas. 

Assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário