segunda-feira, 23 de julho de 2012

Orós-CE: Mulher escapa de cárcere privado e se refugia com as filhas em igreja evangélica


Uma mulher era mantida em um cárcere privado pelo seu companheiro que costumava espancá-la vez por outra no município de Orós na região do Jaguaribe. Por volta das 21 horas deste domingo, a doméstica Luciana Moraes de Oliveira, de 29 anos, aproveitou um momento de distração do motorista Carlos André de Souza, de 36 anos, e fugiu do cárcere.


A mesma é de São Paulo e contou à polícia que estava “presa” há vários dentro de um imóvel na Rua Custódio Nunes, 277 pelo companheiro. Quando este se descuidou, ela pegou os filhos de 8 e 13 anos de idade e fugiu indo direto para a igreja Assembleia de Deus que funciona nas imediações de sua casa. Ela adentrou no momento do culto, enquanto Carlos já tinha saído de casa à procura da mulher ao notar a fuga desta.

O motorista teve a idéia de entrar na igreja e ao encontrar Luciana tentou arrastá-la para o lado de fora, mas foi contido pelo pastor com a ajuda dos participantes da assembleia. A polícia foi acionada e, imediatamente, o Sargento James, o Cabo Barros e o Soldado Filho estiveram no templo onde prenderam o acusado juntamente com os inspetores da Delegacia Regional de Policia Civil de Icó, Jefersson e Pedro Jorge.

Luciana foi levada ao encontro da Delegada Mary Rodrigues Maciel a quem contou que há 20 dias tinha sido trazida de São Paulo pelo companheiro o qual, há alguns dias, decidiu mantê-la em cárcere. Contou ainda sobre as torturas e agressões praticadas por Carlos e constatadas através de exame de Corpo de Delito no IML, incluindo riscos com faca nas costas, mordidas e queimaduras com cigarros. O motorista foi preso e autuado em flagrante para responder por crimes de lesão corporal, ameaça e cárcere privado.

Fotos: Richard Lopes
Miséria Demontier Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário