segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Procurador explica situação dos municípios que poderá ter nova eleição


O TSE ainda não julgou todos os recursos do Ceará e caso não consiga até janeiro próximo, quem assumirá o pleito será o presidente da Câmara Municipal, explica o procurador regional eleitoral Márcio Torres.
Por: Marcela de Freitas

Em oito municípios do Ceará podem ser realizadas novas eleições, a decisão dependem dos julgamentos que ainda estão em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os candidatos a prefeito de Meruoca, Pacoti, Quixeramobim, Redenção, Nova Olinda, Reriutaba, Independência e Horizonte tiveram problemas com os registros de suas candidaturas e ainda aguardam decisões judiciais no TSE e também, em alguns casos, no TRE.
Em entrevista ao jornalista Luzenor de Oliveira, no Jornal Alerta Geral desta segunda-feira (12), o procurador regional eleitoral Márcio Torres, falou sobre as pendências que ainda existem nesses municípios com relação as Eleições Municipais deste ano.
Márcio explica que o TSE estabeleceu como prazo máximo de julgamento a diplomação dos prefeitos, pois os candidatos sub judice não podem ser empossados tampouco os que ocuparam o segundo lugar no pleito.
Caso o TSE não consiga julgar os processos até janeiro de 2013, quem deverá ocupar o Paço Municipal será o presidente da Câmara Municipal, acrescentou Torres.
Ouça a entrevista completa no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário