quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PLANTÃO POCILIAL


MP requer plano de vistoria em boates, casas de show e buffets

O Ministério Público do Estado do Ceará enviou, na tarde desta terça-feira, 29, ofício ao Corpo de Bombeiros Militar e à Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin), solicitando a elaboração de planos de vistorias em boates, casas de show e buffets dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior.

O documento solicita ao coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Joaquim dos Santos Neto, a apuração rigorosa das exigências legais para funcionamento dos estabelecimentos. De acordo com o ofício, deverão ser verificados itens como: existência de saída de emergência; pronto acesso e devida sinalização; equipamentos de combate a incêndio em perfeitas condições de uso.

À Sefin, o pedido é que seja verificado se boates, casas de show e buffets da Capital atendem às exigências legais para funcionamento, em especial, o alvará.

Redação O POVO Online

Jovem luta contra suspeitos, mas não consegue impedir duplo homicídio em Acaraú.

Dois homens foram assassinados a tiros na manhã desta terça-feira, 29, em Acaraú, a 255km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o duplo homicípio ocorreu na localidade de Córrego Fernandes, onde dois suspeitos identificados como "Márcio" e "Marciano" dispararam tiros de espingarda tipo socadeira e golpes de faca contra as vítimas. Ainda de acordo com a PM, morreram lesionados o agricultor João Pereira da Silva, 56 anos, atingido com um tiro no peito esquerdo; e José Lindomar do Nascimento, 38 anos, que levou um tiro na altura do abdome e uma perfuração a faca nas costas. A Polícia informou ainda que Paulo Edson da Silva, filho de João Pereira, entrou em luta corportal com os criminosos, mas não conseguiu evitar o assasinato.

O filho de uma das vítimas foi à delegacia regional da Polícia Civil de Acaraú avisar da fatalidade e informou não saber a motivação dos crimes. A Polícia mobilizou equipes do destacamento de Marco, município vizinho, para efetuar buscas, mas os suspeitos seguem foragidos até esta tarde. 

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário