domingo, 24 de março de 2013

Zé Pereira - Quando morremos, deixamos atrás de nós tudo o que possuímos e levamos tudo o que somos.

Guassussê, Orós, o Ceará está em luto pela partida do grande Zé Pereira. Um homem caridoso, simples e de um conhecimento extremo. Vá com Deus José, que Deus tenha lhe preparado um bom lugar. À família que Deus possa dar a conformação e a certeza de que ele saiu de um grande sofrimento para está junto a Deus.

Em nome de todos os agricultores do município de Orós e região e também de todo Ceará, dos Guassussenses em especial obrigado Zé Pereira pela grande contribuição que deu a esta classe simples que é a do agricultor como também pela comunidade de Guassussê em geral. Fique em PAZ. Júlio e Família!!!

“Antônio Pereira” filho de Zé Pereira.

Gente! Pai partiu para o Reino definitivo, que Deus preparou para os seus. Restam-nos apenas rogar a Deus, anjos, santos, seja lá quem seja no Reino dos Céus, para que o acolham. Agradecemos a todos e todas que nesse instante se solidariza conosco. Um abraço.


Através dessa mensagem, quero mostrar meus sentimentos pelo que ocorreu. Infelizmente, por obras de forças que estão acima de nós, nem tudo segue o rumo que desejamos. Todavia, Deus sabe o que faz e o que é melhor para cada um de nós.

Nossos sinceros sentimentos aos familiares Portal Orós - Josemberg Vieira.


O MSTTR do Ceará está em luto pela morte do companheiro José Pereira Rodrigues - vice presidente da FETRAECE.


Após 04 meses lutando contra um câncer agressivo, José Pereira  faleceu hoje, 24 de março, em Fortaleza/CE.

A tristeza é profunda, mas temos a certeza de que devemos seguir em frente, sempre com dignidade e perseverança, porque é isso que ele nos aconselharia a fazer. O movimento sindical perde sua presença física, mas vai se espelhar no seu trabalho valioso, tanto no movimento sindical, em que tanto contribuiu, como na luta geral da classe trabalhadora.

José Pereira tinha 71 anos e morava em Guassuncê, na cidade de Orós.  Ao longo de sua trajetória no Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – MSTTR, foi um defensor aguerrido da luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Era um dos que mais falava da importância de se manter viva a história do movimento sindical. "Temos que valorizar as pessoas que fizeram essa história...", era uma de suas frases mais comum.

Antes de seguir para sua comunidade, Guassuncê, dezenas de companheiros/as se reuniram na sede da FETRAECE para prestar uma última homenagem ao nosso querido José Pereira. Na ocasião estiveram presentes dirigentes sindicais urbanos e rurais de Fortaleza e Região Metropolitana, parlamentares, diretores/as e funcionários/as da FETRAECE, e diversos outros amigos/as. Momento de muita emoção e pesar.

A diretoria da entidade decretou luto oficial. O presidente, Moisés Braz, cancelou toda sua agenda e chegará ainda hoje em Guassuncê, juntamente com outros diretores e diretoras da entidade.  Amanhã cedo (25/03), um ônibus sairá da sede da federação levando dezenas de companheiros e companheiras (diretores/as, funcionários/as, dirigentes de STTRs) que também acompanharão a missa de corpo presente e o sepultamento, que acontecerá às 15 horas.

A FETRAECE, juntamente com todos os STTRs filiados presta as condolências à família de José Pereira, ao mesmo tempo em que se solidariza e coloca-se a disposição para tudo o que for preciso, nesse momento difícil.

Um comentário:

  1. FOI COM MUITO PESAR QUE RECEBEMOS A NOTÍCIA DO FALECIMENTO DESTE GRANDE HOMEM. SOU DE SENADOR POMPEU E TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHCÊ-LO DURANTE UM ALMOÇO NA CIDADE DE MILHÃ, ONDE FUI APRESENTADA A ELE PELA MINHA MÃE QUE É DELEGADA SINDICAL NA CIDADE DE MILHÃ, MINHA MÃE SEMPRE COMENTAVA SOBRE ELE POR SER UM SER HUMANO ÍNTEGRO E MUITO ITELIGENTE ALÉM DE SER NATURAL DE ORÓS E EU GOSTO MUITO DESTA CIDADE. JOSÉ PEREIRA ERA UMA PESSOA QUE APRENDIAMOS A GOSTAR MESMO ANTES DE CONHECÊ-LO... E PARTIU PARA JUNTO DO PAI, DEIXANOS GRANDE SAUDADE... VAI EM PAZ COMPANHEIRO...

    ResponderExcluir