quarta-feira, 24 de abril de 2013

Estelionatários atuam em Orós


Recentemente uma quadrilha foi presa em Orós com documentação falsa de aposentados e fazendo empréstimos nos bancos de nossa cidade mais ainda bem que esses foram presos.

Outro caso que chamou a atenção foi à ação de um homem com idade entre 47 ou 55 anos magro e dizendo-se de Lima Campos, procurou um proprietário de um terreno no loteamento em frente ao mutirão Wellington Jr. disse que compraria um terreno que custa 6 mil reais e comprou o mesmo por 12 mil, (pequeno detalhe não pagou) e procurando mais terrenos para comprar no local, dizendo que teria de ir a Icó para pegar o dinheiro, mais antes foi a uma loja de construção de Orós comprou algumas ferramentas com a promessa de comprar todo material para construir a casa no terreno e ainda com uma lábia fora do normal fez com que o proprietário comprasse um pneu de Biz e por cima contratou dois homens para limpar e fazer o alicerce no terreno.   

E para completar a história o tal estelionatário disse ao dono do terreno que precisava comprar uma moto para ficar vindo todo dia para Orós e um moto táxi foi a vítima da vez vendeu uma de suas motos por 2.500 reais, mais ele o estelionatário teria de ir pegar dinheiro na caixa mais tinha de ir na moto para ser mais rápido e com aquela velha lábia levou a moto e o documento. Vitimas o dono do terreno e o dono a loja de construção que não receberam e o moto táxi que teve sua moto roubada. Depois de tudo isso DESAPARECEU ninguém mais ouviu falar do tal homem.

Mais uma em Orós: Todos os meses aparecem alguns carros com doentes pedindo doações em dinheiro ou alimento.

Vocês já perceberam que: São sempre os mesmos carros e o mesmo motorista e a mesma gravação só mudam os doentes?

O estrema é simples: O dono do carro contrata os doentes que ganham uma mixaria e todo lucro vai para o dono do carro.

Então minha gente quando a conversa for bonita e comprida desconfie como já diz o ditado “quando a esmola é demais o santo desconfia”... E tudo cuidado é pouco...

Josemberg Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário