quinta-feira, 30 de maio de 2013

JOSAFÁ DE ORÓS - OROENSE DE SUCESSO


Josafá de Orós , sociólogo, artista plástico, poeta, produtor cultural, assessor em projetos de desenvolvimento, diretor executivo da Fundação Universidade Camponesa, sócio dos Institutos Históricos do Cariri Paraibano e do município de Pocinhos, na Paraíba. Ele nasceu em Orós, Ceará, mas vive e trabalha em Campina Grande, Paraíba.
Através da arte de gravar em madeira, a xilo- gravura, o artista plástico Josafá de Orós se inspira em temas populares para produzir seus trabalhos. Para Josafá de Orós, trabalhar e resgatar a arte é uma forma de resistência, “pois precisamos atentar para certos valores, em respeito àquilo que formou nossa cultura”.

O artista plástico Josafá Paulino de Lima, mais conhecido por Josafá de Orós, em referência à cidade onde nasceu no estado do Ceará, em 1965, mora em Campina Grande desde 1970, e possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No campo artístico tem trabalhado com pesquisa, produção e exposições principalmente em xilogravura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário