domingo, 9 de junho de 2013

Bebê sequestrada em clínica é encontrada em Caucaia; acusada é presa

A criança de um mês seqüestrada por uma suposta enfermeira na última sexta-feira em uma clínica do bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza, foi resgatada, no início da noite deste sábado. Investigações fizeram com que a Polícia identificasse a estudante Régia Rodrigues Rocha, de 28 anos, como autora do crime e a prendesse, em casa, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

A estudante foi presa e, segundo o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, responderá por sequestro, cárcere privado, subtração de incapaz, falsidade ideológica e uso de documento falso. A acusação pelos dois últimos crimes ocorre porque Régia disse à mãe da criança, Juciany Araújo, que se chamava Carla. 
Segundo Dantas, que acompanhou o reencontro de mãe e filha na Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes (Dececa), na noite deste sábado, Lara Sophya estava dormindo em uma rede enquanto Régia estava do lado de fora da casa quando a Polícia chegou e prendeu a sequestradora.
Dantas afirma que Régia alegou ter cometido o crime para se reconciliar com o companheiro. “Em janeiro, o marido a deixou por outra mulher. Pra evitar que ele a deixasse, ela chegou a dizer que estava grávida, mas isso não foi suficiente pra ele ficar com ela”, relata o delegado.
Mimando Lara Sophya, Juciany era só sorrisos. Ganhou o maior presente no dia em que completou 22 anos: deu novamente de mamar à filha. “Na rua lá de casa, tá todo mundo esperando. A rua tá fechada com todo mundo esperando pra comemorar o meu aniversario e a volta dela”, contou. Apesar da recomendação dos policiais, a mãe de primeira viagem preferiu aconchegar a filha a levá-la ao médico e garantiu que a criança está bem - enquanto a menina dormia, alheia às movimentações ao redor.
Os pais da bebê de um mês prestaram depoimento na última sexta-feira sobre o seqüestro. De acordo com a mãe da bebê, Juciany Araújo, 22, a mulher se identificou como Carla e dizia ser enfermeira do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Ela conheceu a mulher através de uma amiga, que, por sua vez, havia a conhecido numa parada de ônibus na praia do Icaraí, em Caucaia. Câmeras de segurança gravaram a imagem da acusada com o bebê saindo da clínica.

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário