sábado, 15 de junho de 2013

Plantão de Polícia

Passageiro de ônibus é detido com 50 kg de maconha na BR-222

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 50 quilos de maconha, por volta do meio-dia desta sexta-feira, 14, no km 11 da BR-222, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com a PRF, a droga estava escondida em duas malas do passageiro identificado como Wilson Martins Lemos, 31 anos, que estavam no bagageiro do ônibus que seguia de Imperatriz, no Maranhão, para Fortaleza.

Ainda segundo a PRF, depois de confessar o crime, o homem foi levado para a sede da Polícia Federal em Fortaleza.
Redação O POVO Online


Coin e Federal resgatam empresário em Canindé



Os policiais localizaram o empresário em poder da quadrilha, no meio do matagal. Dois membros do bando foram presos

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), resultou na prisão de dois bandidos e na libertação de um jovem empresário natural do Rio Grande do Norte que havia sido sequestrado há quatro dias no Interior daquele Estado.

O cativeiro do empresário foi montado dentro de um matagal na localidade de Fazenda Garrote, na zona rural do Município de Canindé (97Km de Fortaleza). Ele era mantido acorrentado e vigiado por dois bandidos com pistolas FOTO: DIVULGAÇÃO

A operação aconteceu, na tarde de ontem, na localidade de Fazenda Garrote, na zona rural do Município de Canindé (97Km de Fortaleza). Por volta das 16 horas, as equipes da PF e da Coin cercaram uma barraca de plástico onde havia sido improvisado o cativeiro. No local, o empresário Fábio Porcino, 23, do ramo de casas de shows e vaquejadas, estava sendo mantido acorrentado desde a última segunda-feira, enquanto a quadrilha negociava com a família dele o pagamento de resgate.

José Carlos Anastácio Leitão, preso no cativeiro, já responde por crime de assassinatos fotos: divulgação

A operação contou, ainda, com a participação de uma equipe da Polícia Civil potiguar. A delegada Sheyla Freitas esteve presente no momento da prisão dos cearenses acusados de envolvimento no crime.

O cerco foi comandado pelo chefe da Coin, major PM Cícero Henrique Bezerra; e pelo delegado Santos Pastor, também do setor do Inteligência. Agentes federais e da Coin prenderam os dois homens que faziam a guarda do cativeiro. Eles foram identificados como sendo Rivellino Raquel Filho e José Carlos Anastácio Leitão. Ambos já possuem antecedentes criminais. José Carlos, segundo a Polícia, é acusado também de homicídios.

O sequestro do empresário potiguar vinha sendo investigado de forma sigilosa pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que pediu a colaboração da PF e da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará.

Na última quinta-feira, os agentes da Coin obtiveram informações seguras de que o cativeiro poderia ter sido montado pelos criminosos na zona rural do Município de Canindé. Faltava, então, a localização. Na tarde de ontem, isso aconteceu.

Segundo o major Henrique Bezerra e o delegado pastor, durante o cerco policial, os agentes conseguiram apreender parte do arsenal da quadrilha, dois coletes á prova de balas, duas pistolas de calibre 9 milímetros, além de um revólver de calibre 38. A Polícia apreendeu também um dos veículos usado no sequestro pela quadrilha, um CrossFox preto, que estava com placa ´fria´, pois era roubado e clonado.

Rivellino Raquel Filho também foi localizado em Canindé. Estava armado com uma pistola calibre 9 milímetros

Ainda na tarde de ontem, logo após ser libertado, o empresário foi levado de volta para sua terra natal, a cidade de Mossoró, de onde foi sequestrado. Os dois bandidos presos também foram encaminhados para aquela cidade, onde seriam autuados em flagrante por crime de extorsão mediante sequestro, além de porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

O sequestro

Na tarde de segunda-feira passada, o jovem empresário Fábio Porcino, conhecido por ´Fabinho´, foi arrebatado por uma quadrilha composta por seis homens, todos armados. Segundo a Polícia do Rio Grande do Norte, o rapaz estava nas dependência de uma loja de sua família quando foi atacado.

DIARIO DO NORDESTE - FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA 


Ceará registra alta de 7,2% no número de homicídios


Nos últimos sete anos, os homicídios na Região Nordeste aumentaram quase 70%
O número de assassinatos na Região Nordeste aumentou 68% em sete anos, segundo um levantamento realizado pela Agência Brasil.

Os dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde apontam que, em 2004, a região contabilizou 11.546 homicídios. Já em 2011, o número passou para 19.405.

No período entre 2010 e 2011, o aumento do indicador foi de 2,8%.
De acordo com a pesquisa, em 2011, oito dos nove estados da região registraram aumento no número de homicídios. O Rio Grande do Norte apresentou o maior índice, com 1.042 homicídios, no período entre 2010 e 2011. O crescimento do número de mortes foi de 27,9%.
Já o número de homicídios no Estado do Ceará aumentou 7,2%, e ocupa o quarto lugar no ranking.

Os casos de homicídios também registraram alta nos estados da Paraíba (11,1%), Alagoas (8,7%), Sergipe (7,1%), Maranhão (5,4%) e Piauí (5,4%). A Bahia foi o único estado da Região a não registrar alta no índice.

A Região Centro-Oeste também apontou crescimento da violência em 2011, com alta de 10,5%. Já as Regiões Norte (-6,3%), Sul (-4,6%) e Sudeste (-2,3%) apresentaram queda no número de homicídios.

Ceará Agora - Por: Redação Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário