sábado, 28 de setembro de 2013

Projeto Avaliação Física e a Promoção da Ginastica na Escola e Comunidade de Orós


O Projeto Avaliação Física e a Promoção da ginástica na Escola e Comunidade é uma iniciativa da Escola de Ensino Médio Epitácio Pessoa em parceria com Secretária Municipal de Saúde. Este Projeto foi elaborado pelo Professor de Educação Física Rodrigo Costa e alunos colaboradores do 1º, 2º e 3º Ano e EJA.

 O Projeto proporcionará as pessoas da comunidade e alunos da referida escola, uma avaliação completa e com regularidade, para que os mesmos saibam suas condições físicas as medidas de seu corpo, peso altura, como também verificar o nível de sedentarismo e como método de contra essa patologia a prática de atividade física em especial a ginástica aeróbica, com aulas de alongamentos, Attack, Pump e Balance.

Alguns objetivos do projeto são:

 Proporcionar uma melhor qualidade de vida as pessoas da comunidade de Orós em especial as Mulheres dona de Casa e alunos da escola, na busca de identificar os principais fatores do sedentarismo.

Aplicar testes nas pessoas participantes do Projeto, com ajuda do Profissional de Educação Física e Profissionais da Secretária de Saúde, diagnosticando os principais problemas enfrentados por conta da falta da prática constante de atividade física e desenvolver atividades de ginástica aeróbica e laboral para combater o sedentarismo.

  Conscientizar os alunos da importância da pesquisa e o que ela transforma na vida acadêmica do aluno;
  Estabelecer um parâmetro das atividades pré-estabelecidas e junto à comissão organizadora mostrar os resultados e análises realizadas.

  Proporcionar aos alunos e mulheres da comunidade a prática de atividade física em especial a Ginástica Aeróbica.

  Incentivar a prática de atividade física no intuito de diminuir o grau de sedentarismo.

Uma das metas principal é fazer que a população em especial mulheres dos Bairros São José, São Geraldo, Mutirão Wellington Junior e Bom Jesus e ruas centrais tenha sua participação efetiva no projeto.



Esse tem o intuito de incentivar o aluno à criatividade envolvimento de pesquisar e analisar dados, como também de envolver a comunidade  cada vez mais com a escola, numa estimativa de contribuir para a coleta de dados, e em contra partida, serão realizadas atividades de Ginástica   Aeróbica na  busca da melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Rodrigo Costa de Lima (Professor de Educação Física/ Epitácio Pessoa/ Academia Boa Forma) Telefone 88. 96251059 - Twitter: rodrigordgrcl  - Facebook: rodrigordgrcl

“Sonhar é bom. Ver seu sonho realizado é melhor ainda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário