quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PRINCIPAIS FATOS E NOTÍCIAS DESTA QUINTA 24 DE OUTUBRO

Acidentes em Antonina do Norte e Várzea Alegre deixam um morto e outro ferido

Dois acidentes de trânsito registrados nesta quarta-feira nos municípios de Várzea Alegre e Antonina do Norte deixaram o saldo de uma pessoa morta e outra ferida. Neste último foi uma colisão de motos por volta das 22 horas de ontem, resultando na morte do agricultor Francisco Alexsandro Barros, de 26 anos, que residia no Distrito de Taboleiro em Antonina.

Segundo o comandante do Destacamento Militar, Subtenente Henrique Sergio, ele pilotava uma moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha, ano 2005, e placa HY0-9289 a qual colidiu contra a Honda CG 125 Fan ES de cor preta, ano 2011 e placa OIK-7621, ambas do Ceará. Esta era guiada pelo também agricultor Antonio Sildevandio Silva Sousa, de 20 anos, residente no bairro Planalto, que sofreu escoriações leves.

No local estiveram ainda o Sargento Marcos Sousa e os Cabos Francisco Batista dos Santos e Haroldo de Oliveira que conduziram as duas motos para a Unidade Policial Civil de Antonina do Norte e foram até o hospital. Sildevandio compareceu na Unidade Policial e revelou que não possui Carteira Nacional de Habilitação e um inquérito sobre o acidente foi instaurado hoje na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.

ATROPELAMENTO – Já por volta das 16h30min na CE-060 que liga os municípios de Várzea Alegre e Farias Brito, foi registrado um acidente de trânsito perto do estabelecimento comercial Paraense Motos. O motorista Jerson Bitu de Oliveira, de 38 anos, residente no Bairro Zezinho Costa em Várzea Alegre, dirigia seu Fiat Uno de cor cinza quando atropelou a pensionista Maria Valquíria de Freitas, de 35 anos, que mora na Rua Vicente Honório (Bairro Varjota).

Ela ía atravessar a rodovia e o motorista disse que ainda tentou frenar, mas não deu. A vitima foi socorrida para o Hospital de Várzea Alegre e, depois, transferida ao São Francisco de Crato com escoriações pelo corpo. O motorista foi levado à delegacia de Várzea Alegre pelo Sargento Acácio, o Cabo Marcondes, e o Soldado Erivan, a fim de prestar depoimento sobre o ocorrido.

Juazeiro do Norte-CE: Carro é arrastado por 30 metros ao chocar-se com Metrô do Cariri

Um acidente envolvendo uma das composições do Metrô do Cariri foi registrado no início da manhã desta quinta-feira, 24, na passagem de nível do cruzamento da Rua Pio X com Avenida Carlos Cruz (bairro Franciscanos) em Juazeiro do Norte. A máquina seguia na direção Juazeiro – Crato quando abalroou em um veículo Fiat branco de placas KGR - 9415, inscrição de Exu, Pernambuco.

Com o impacto da batida, o carro foi arrastado por mais de 30 metros ao longo da via férrea. O motorista do carro, José Barbosa da Silva, de 75 anos, disse não ter escutado os avisos sonoros do trem. Ele sofreu apenas escoriações leves pelo corpo e foi conduzido ao Hospital Regional do Cariri (HRC) pela equipe do Corpo de Bombeiros.
O Metrô ficou parado por quase meia hora enquanto os próprios populares faziam a remoção do veículo que ficou bastante avariado. As cancelas de segurança que poderiam ter evitado a colisão, estão quebradas nesta passagem de nível.

Tarrafas-CE: Preso trio que matou agricultor para roubar R$ 20,00 quando populares depredaram a delegacia e tentaram linchar

Um verdadeiro quebra-quebra foi registrado na sede da Unidade Policial de Tarrafas nesta quarta-feira tão logo se espalhou a notícia da prisão de três jovens acusados de um homicídio naquele município. Populares atiraram paus e pedras destruindo o telhado, computadores, a geladeira e móveis querendo adentrar o prédio para linchar os rapazes. Foi necessário o reforço de policiais civis e militares de Assaré, Jucás e Iguatu que levaram os acusados com o objetivo de por fim ao tumulto.

Alexandre Martins de Oliveira, de 18, Bruno Alexandre da Silva, de 20, e o adolescente de iniciais A. D. C de S., de 16 anos, que teria apenas acompanhado os comparsas, moram em Tarrafas. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 6 horas desta quarta-feira no Sítio Poços, onde o agricultor José Pedrosa do Carmo, de 50 anos e apelidado por Bandinha, residia. Os rapazes queriam roubar R$ 20,00 do mesmo que reagiu e foi morto a pauladas.

Existem informações que "Bandinha" tinha ingerido bebidas alcoólicas e foi abordado quando retornava para sua residência, culminando com o assassinato. Logo cedo, populares ligaram para o Destacamento de Tarrafas avisando sobre o cadáver encontrado a uma distância de 6 Km para o centro. Os Soldados Arrais e Julhyardy foram ao local quando a polícia passou a investigar, desvendando o crime cerca de cinco horas depois com a prisão dos acusados e o consequentente tumulto motivado pela revolta popular. Há informações que os três foram trazidos para o Crato.

Icó-CE: Comerciante é assassinado com três tiros durante emboscada

O comerciante Geraldo Leonel Batista, de 36 anos, foi assassinado a tiros durante uma emboscada na noite desta quarta-feira (23) no município de Icó, região Centro Sul do Estado. A vítima trafegava em uma moto Honda Cb 300 quando foi abordado por dois homens armados que, ao emparelharem a motocicleta em que estavam com a da vítima, atiraram diversas vezes.
 
Geraldo Celulares - como era popularmente conhecido - foi atingido três vezes na face com tiros de revolver calibre 38. O comerciante chegou a ser socorrido por Policiais do Ronda do Quarteirão, no entanto, morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar da cidade. A Avenida Manoel Neto (bairro Cidade Nova) local onde o crime fora cometido, possui iluminação precária e, segundo a polícia, é bastante deserta no período noturno. Os executores fugiram sem levar nenhum pertence da vítima.
 
Geraldo era primo do vereador Júnior Dantas (PRB) e dono de algumas lojas de eletrônicos no centro de Icó. A morte do comerciante “bem quisto por todos” ainda é um mistério. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso ou identificado.

Com informações do colaborador e radialista Richard Lopes. 

Salitre-CE: Vaqueiro foi morto pela esposa que ocultou o corpo com a ajuda do filho em um chiqueiro
  
Um homem que, supostamente, estaria à procura de um emprego em Brasília, teve o corpo encontrado em uma cova na área de um chiqueiro de porcos, ovelhas e cabras na zona rural de Salitre. A trama foi descoberta nesta quarta-feira e toda ela arquitetada pela mulher que teria matado o mesmo e, perante familiares e vizinhos, chorava a “saudade” quando contava que ele tinha viajado para a capital do país. Na verdade, o vaqueiro José Maximinus de Alencar Neto, de 35 anos, o "Zé Gato", estava desaparecido há 26 dias.

Por volta das 6 horas de ontem a polícia desenterrou o cadáver com a ajuda de parentes e vizinhos no Sítio Baixio em Salitre. Sua mulher, Luiza Judite do Nascimento, de 49 anos, que trabalha na limpeza do hospital municipal de Salitre, foi presa e o filho menor de 16 anos apreendido para uma conversa com o delegado Sérgio Pereira. Antes disso, toda vez que alguém perguntava por "Zé Gato", a mulher dizia que ele tinha viajado à Brasília em busca de emprego e só voltaria em um ano a fim de apanhá-la para ir morar na capital do país.
De concreto, ele costumava ingerir bebidas alcoólicas e, certo dia, Judite colocou duas ampolas de Diazepan, que havia furtado do hospital, em uma dose de aguardente quando serviu ao mesmo. Momentos depois ela saiu para o terreiro e se deparou com o marido caído achando que estivesse embriagado. Daí, teria enrolado o mesmo em um cobertor, o arrastou para dentro de casa e foi até o centro da cidade resolver algo. No dia seguinte notou que "Zé Gato" ainda estava desacordado.

Ela teria tentado conversar com o companheiro e desconfiou que o mesmo tivesse morrido. Foi quando chamou o filho e tratou com o adolescente sobre a morte do pai combinando de sepultá-lo no chiqueiro convencendo o garoto a não comentar sobre o assunto. Foi quando Judite passou a espalhar a história da viagem, sempre falava em "saudades" e afirmava para os familiares dele sobre constantes contatos telefônicos com o companheiro.

Na localidade, todos já começavam a desconfiar da história da mulher a qual, na última segunda-feira, decidiu contar a verdade para um irmão dela que reside em Brasília. Não esperava, entretanto, é que o seu próprio parente ligasse para familiares do vaqueiro contando o que tinha acontecido. Imediatamente, o fato foi levado ao conhecimento da polícia quando o delegado Sérgio Pereira a chamou para uma conversa.

A cada instante, a autoridade policial percebia contradições no que narrava Judite. Para que tudo fosse passado a limpo, ele quis saber o contato telefônico de "Zé Gato" o qual, estranhamente, foi negado e a mulher não demorou a confessar o crime com bastante frieza, mas por motivos ainda desconhecidos. Após isso o clima se tornou tenso já que familiares do vaqueiro tentaram linchar mãe e filho o que não ocorreu devido à intervenção da polícia. Por questões de segurança ela foi transferida para a cadeia de Barbalha, onde existe, inclusive, cela feminina.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário