quarta-feira, 6 de novembro de 2013

"MAIS MÉDICOS": ICÓ E IGUATÚ RECEBEM MÉDICOS CUBANOS.

"Mais Médicos": Dois médicos cubanos chegam em Icó e iniciam trabalho


Na manhã desta terça-feira [5], em Icó, os médicos cubanos Dr. César Andres e do Dr. César Joandres.

Os dois profissionais foram recepcionados na sede da Secretaria Municipal de Saúde e fazem do segundo grupo de médicos estrangeiros do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Eles irão trabalhar nos Postos de Saúde da Lagoa dos Milhomens e do Jenipapeiro, de acordo com o Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Icó. No Icó, o  "Mais Médicos" está presente  com a médica brasileira Anelise Bezerra, a qual atua no Posto de Saúde Umari dos Lourenços.

Os médicos foram acolhidos nessa segunda-feira [4] em Fortaleza pelo Governo do Estado, através do governador Cid Gomes e do secretário de gestão estratégica participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro e o secretário de Saúde de Icó, Dr. Luis Carlos Schiwinden.

O novo grupo de médicos foi distribuídos em 103 municípios cearenses. Ao todo, os municípios brasileiros receberam 2.167 médicos estrangeiros nesta etapa, dos quais 212 são para o Ceará.

A região Nordeste é a mais atendida com os médicos desta etapa do programa, com 928 profissionais. Em seguida, vêm o Sudeste [517], o Norte [358], o Sul [244] e o Centro-Oeste [120]. No próximo dia 11, mais 236 médicos chegarão ao Estado.

Icó é notícia

Iguatú recebe quatro médicos cubanos do ‘Programa Mais Médicos’

 
Uma boa novidade foi trazida pelo prefeito Aderilo Alcântara que esteve nesta segunda-feira (04) numa importante reunião do Programa Mais Médicos onde teve a participação do Dr. Odorico Monteiro, do Ministério da Saúde e nesse encontro, Aderilo Alcântara já solicitava mais profissionais da Saúde que fazem parte do programa do Governo Federal e, com isso, o município de Iguatú ganhou mais quatro médicos, cubanos, que chegaram a Fortaleza e desses médicos vindos ao Brasil, a população de Iguatu vai está sendo atendida com 4 deles que estão vindo para o município.

De acordo com o prefeito Aderilo Alcântara, “serão mais quatro profissionais que irão atuar em Iguatú onde teremos como atender em parte da demanda necessária na atenção básica da Saúde da população”, frisou Aderilo.

Segundo o ministério, a previsão é que o novo grupo de cubanos comece a fazer os atendimentos nos municípios em dezembro. Os profissionais cubanos participam do Mais Médicos por meio de um termo de cooperação firmado entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde em agosto de 2013.

Iguatú. Net

E ORÓS QUANTOS RECEBEU?


Nenhum comentário:

Postar um comentário