sexta-feira, 15 de novembro de 2013

MULTIDÃO SE DESPEDE DO PADRE DO POVO “ANTÔNIO FERNANDES”

A igreja da Matriz Senhora Sant’Ana foi tomada por centenas de populares que acompanharam a missa em homenagem ao Padre Antônio Fernandes do Nascimento que veio falecer na última quarta-feira, 14, vítima de choque elétrico.

Todo o clero da Diocese de Iguatu esteve presente, os Bispos Dom Mauro e Dom João Costa acompanharam toda liturgia.

Católicos de Arneiróz, Orós, Jaguaribe, Cedro , Iguatu e outras cidades se emocionaram com a homenagem realizada.

“Ele foi um homem que passou pouco tempo em Orós, mas deixou uma bela semente que germina em todos nós, onde plantaremos a paz e a esperança de dias melhores em nossa cidade”, afirmou Juliana Martins, 23, vendedora.

Familiares acompanharam a solenidade e após várias palavras de sacerdotes e amigos, foi aberta a visitação de populares ao caixão onde se encontrava o corpo do religioso. Uma enorme fila foi formada e por vários minutos todos fizeram suas homenagens ao pároco.

O seu corpo será enterrado na própria igreja.
Fonte: Iguatu.Net

PADRE ANTÔNIO FERNANDES SERÁ SEPULTADO DENTRO DA CATEDRAL DESANT´ANNA DE IGUATÚ
O Padre Antônio Fernandes que faleceu ontem quinta-feira 14/11 vítima de um choque elétrico em sua residência na vila Gadelha em Iguatú, foi velado durante a noite e madrugada na igreja matriz de Senhora Sant´anna.

Muitos fiéis de Iguatú e região, emocionados participaram do velório durante toda madrugada o Padre Antônio será sepultado hoje (15/11) as 09:00 da manhã no interior da igreja matriz Senhora Sant´anna ao lado do senhor morto. Será celebrada missa de corpo presente.


O Padre Antônio Fernandes do Nascimento era natural de Jaguaribe-CE, filho de Pedro Acrísio do Nascimento e Severina Fernandes, tendo nascido em 31 de maio de 1962, e sido batizado em 17 de junho de 1962.


Foi ordenado sacerdote em janeiro de 1995, por Dom José Mauro. Exerceu o sacerdócio em Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Catarina, Arneiroz, Cedro, Mombaça, Orós, e por último, estava sendo vigário cooperador em Senhora Sant'Ana- Iguatú.

Foto: Mais FM e PORTAL ORÓS

3 comentários:

  1. Padre Antonio Fernandes, estou triste com sua precoce partida. Mas sei que agora você está descansando na Casa do Pai... Descanse em paz, meu colega! Que Deus o acolha na sua santa e eterna morada.
    (Antonio Marques, natural de Mombaça, ex-pároco de Arneiroz, residindo nesta cidade e em Catarina - 1986/87).

    ResponderExcluir
  2. Padre Antonio Fernandes, estou triste com sua precoce partida. Mas sei que agora você está descansando na Casa do Pai... Descanse em paz, meu colega! Que Deus o acolha na sua santa e eterna morada.
    (Antonio Marques, natural de Mombaça, ex-pároco de Arneiroz, residindo nesta cidade e em Catarina - 1986/87).

    ResponderExcluir
  3. Padre Antonio Fernandes, estou triste com sua precoce partida. Mas sei que agora você está descansando na Casa do Pai... Descanse em paz, meu colega! Que Deus o acolha na sua santa e eterna morada.
    (Antonio Marques, natural de Mombaça, ex-pároco de Arneiroz, residindo nesta cidade e em Catarina - 1986/87).

    ResponderExcluir