sábado, 9 de novembro de 2013

VEREADORES DE OPOSIÇÃO DESTACAM-SE NO TRABALHO LEGISLATIVO OROENSE

Os vereadores da bancada de oposição Vicente Pinto, Aldalice Gomes, Elisangela Soares e Irineuda Bezerra estiveram presentes a sessão da câmara municipal de Orós na última sexta-feira 08 de Novembro de 2013.

Os vereadores de oposição na casa legislativa atuam de forma responsável, séria e com independência, na busca de melhorias ao povo oroense desta forma continuam com suas visitas aos quatro cantos do município exercendo seus papais de fiscalizadores a serviço do povo.

Durante sua fala a vereadora Irineuda Bezerra parabenizou a todos os servidores municipais que estavam em greve “todos eles que deram à cara a tapa e que sem politicagem lutaram por seus direitos merecem os nossos sinceros parabéns” destacou. Irineuda Bezerra falou ainda sobre o problema enfrentado por moradores do bairro São Geraldo que residem nas proximidades da quadra de esporte que por falta da rede de proteção constantemente tem as telhas de suas residências quebradas por bolas “pode contar comigo para resolver esse problema estamos aqui para ajudar o nosso povo”.

O vereador Vicente Pinto aproveitando a presença do secretário de agricultura do município solicitou a disponibilidade de servidores da secretária para irem novamente naquelas comunidades que faltam algumas pessoas fazer o cadastro do garantia safra já que o cadastro foi prorrogado por mais 10 dias após a data de encerramento 30 de Outubro, “O garantia safra é a única esperança do agricultor nessa seca que castigo a nossa cidade e o nosso estado” frisou o vereador Vicente.  

Em tempo na última sessão foram apresentados os seguintes requerimentos:

Requerimento nº 277/2013 de autoria da vereadora Irineuda Bezerra - Solicita que seja concedida placa de honra ao mérito do legislativo 2013 a dona Rosita Lima Verde Leite por seus relevantes serviços a educação oroense a frente da saudosa escola da cenecista Epitácio Pessoa por mais de quarenta anos. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Requerimento nº 278/2013 de autoria da vereadora Irineuda Bezerra - Solicita a prefeitura de Orós que seja comprida a lei municipal nº 04 de 2005 que concede pensão social até o limite de até R$ 300,00 reais a Associação de preservação histórico social Pedro Augusto Neto. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Requerimento nº 279/2013 de autoria da vereadora Irineuda Bezerra - Solicita a prefeitura de Orós que seja disponibilizado um local para instalação do museu com a história de Orós já que Associação de preservação histórico social Pedro Augusto Neto reúne um grande acervo da história de Orós e seu povo nada mais justo que seja fechado parceria com o poder público municipal no sentido de viabilizar espaço físico destinado a receber o acervo com a nossa história. APROVADO.

Requerimento nº 280/2013 de autoria da vereadora Aldalice Gomes – Solicita que seja concedida placa de honra ao mérito do legislativo 2013 a senhorita Francisca Conrado de Carvalho “TICA DO CARTÓRIA” destacada servidora da municipal a serviço do cartório eleitoral desta zona a mais de 25 anos com larga folha de serviço prestada ao tribunal regional eleitoral do Ceará tornando-se assim símbolo de seriedade no serviço público municipal. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Requerimento nº 281/2013 de autoria da vereadora Aldalice Gomes – Solicita que seja concedida placa de honra ao mérito do legislativo 2013 a senhor José Ribeiro Dantas “SEU DANTAS DA VOZ DA LIBERDADE” a mais de quarenta anos seu Dantas presta relevantes serviços de utilidade pública ao povo oroense. APROVADO POR UNANIMIDADE.

“A nossa missão aqui é de respeitar a confiança que o povo de Orós depositou em cada um de nós quando nos conduziram a essa casa legislativa como seus representantes”. Destacaram os vereadores de oposição em conversa com o Portal Orós.



Os vereadores Aldalice, Vicente, Elisangela e Irineuda fizeram questão de abraçar e parabenizar a servidora Maria das Graças Lima Vieira mais conhecida como GRAÇA servidora da prefeitura e câmara de Orós que após tinta anos de bons serviços ao povo oroense recebeu a sua carta de aposentadoria e assim encerrou suas atividades na última sexta-feira 08 de Novembro de 2013 na câmara de vereadores. Desejamos a ela uma aposentadoria maravilhosa e com as bênçãos de DEUS muita saúde.


Por Josemberg Vieira (Assessor de imprensa dos vereadores Aldalice, Vicente, Irineuda e Elisangela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário