quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Governo Federal desliga 89 profissionais do Mais Médicos por abandono

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial da União, o descredenciamento de 89 profissionais que deixaram sem justificativa o Programa Mais Médicos. Os médicos foram notificados no último dia 12 e tinham 48 horas para se manifestar. Dentro do grupo, estão quatro médicos cubanos que também tiveram o registro provisório cancelado.

De acordo com o Ministério da Saúde, 30 profissionais comunicaram a desistência depois da notificação. A pasta não informou a nacionalidade dos médicos. O restante não se manifestou e também foi desligado. Do total, 80 são brasileiros, cinco estrangeiros inscritos individualmente e quatro cubanos contratados por meio do acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde.

Apenas os quatro cubanos tiveram os registros cancelados, pois os documentos tinham sido emitidos pelo ministério. Eles ficam impedidos de exercer a medicina no Brasil. Entre eles, está o médico Ortelio Jaime Guerra, que atuava em Pariquera-Açu, no estado de São Paulo, e foi embora para os Estados Unidos. A médica cubana Ramona Rodriguez não está na lista, pois o desligamento dela já havia sido formalizado antes.


Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário