terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Orós retoma calendário de festas tradicionais para expandir turismo

Orós. O novo calendário de eventos deste município está sendo elaborado em parceria por técnicos e coordenadores ligados aos setores de cultura e do turismo local e deve ser apresentado à população na segunda quinzena deste mês. A ideia é revitalizar as festas tradicionais, criando perspectiva de atração de maior número de pessoas à cidade em épocas de comemorações e, desta maneira, oportunizar maior visibilidade aos equipamentos turísticos que o município possui.

O projeto de revitalização também responderá pela reorganização de todo o trade turístico no município e garantirá, ainda, obras de infraestrutura para recuperação de praças públicas e pavimentação de ruas e avenidas da cidade.

Para que haja o crescimento esperado, conforme verifica o secretário de Governo e Articulação do município, Ricardo Araújo, está sendo realizado o mapeamento dos setores que atuam no turismo do município. Hotéis, pousadas, restaurantes, bares, entre outros equipamentos, estão inclusos no plano estratégico que a gestão local pretende desenvolver a partir deste ano.

“A pretensão é criar parcerias com o setor privado no intuito de ser garantida melhor qualidade nos serviços e nos atendimentos prestados aos turistas por estes equipamentos”.
“A gestão quer propiciar ações que resultem na ampliação de rendimentos ao setor, oportunizando a geração de maior número de empregos, inclusive, a partir da colaboração dos empresários”, esclarece.

Segundo Ricardo Araújo, o município deverá investir cerca de R$ 3 milhões de reais nos próximos meses na recuperação de praças públicas e na pavimentação de ruas e avenidas. "A recuperação da infraestrutura destes locais vai garantir maior comodidade as pessoas que visitam o município, bem como a nossa própria população", frisa.

Com informações do Diário do Nordeste.

CÁ PRA NÓS:


Essa é uma boa notícia e que ela não fique apenas no papel, Orós tem sem sombra de dúvidas o maior potencial turístico de nossa região devido ao grande “açude Orós”, infelizmente o governo do estado investe mais em turismo e em sua infraestrutura na região praiana do que em nosso interior. Estamos na torcida para que tudo aconteça, porque essa é a hora de exigir trabalho dos senhores deputados, senadores, governadores daqueles que só aparecem de quatro em quatro anos para pedir votos em nossa cidade e depois desaparecem e nada fazem pelo nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário