sábado, 15 de fevereiro de 2014

VEREADORES VICENTE PINTO, ELISANGELA SOARES, IRINEUDA BEZERRA, ALDALICE GOMES "NOSSO COMPROMISSO É COM O POVO"...

Mesmo estando em período de recesso da câmara de Orós os vereadores Vicente Pinto, Aldalice Gomes, Irineuda Bezerra e Elisangela Soares mantiveram as suas agendas de visitas às repartições publicas municipais, as ruas e comunidades oroense.

E nesta sexta-feira (14/02) com o termino do recesso da câmara eles retomaram as suas atividades no legislativo oroense, na primeira sessão de 2014 os quatro vereadores reafirmaram o compromisso de cada um deles com o povo “Nosso objetivo aqui nesta casa é defender os interesses do povo oroense” destacaram os edis.


Requerimentos:

Requerimento nº 01/2014 de 13 de Fevereiro - de autoria dos vereadores Irineuda Bezerra e José Francinildo (Miúdo) – Solicita a mesa diretora da câmara que torne obrigatório a partir do 1º período legislativo de 2014 após aprovação em plenário a notificação de forma escrita para as sessões extraordinárias incluindo a cópia do projeto a ser estudado e aprovado pela casa. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Requerimento nº 04/2014 de 13 de Fevereiro - de autoria dos vereadores Vicente Pinto, Aldalice Gomes e Irineuda Bezerra – Solicita a mesa diretora da câmara que seja viabilizado expediente semanal na câmara de vereadores pelo assessor Flávio Lima Verde e um técnico da equipe de contabilidade para garantir orientação aos vereadores durante os estudos dos projetos de lei, nós vereadores desconhecemos os termos jurídicos e contábeis apresentados nos projetos de lei que passam sobre o crivo desta casa, muitas vezes necessitamos de orientação mais apesar da contratação de assessoria não contamos na prática com a assistência dos profissionais que às vezes vem a câmara, para facilitar o nosso trabalho e para legitimar a contratação perante o poder público nada mais justo que se determine a presença dos assessores um dia da semana a disposição do corpo legislativo. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Requerimento nº 05/2014 de 13 de Fevereiro - de autoria da vereadora Irineuda – Solicita a Prefeitura de Orós que requerendo junto a COELCE o reparo da rede da energia elétrica disposta na Rua Professor João Silva no Bairro São Geraldo (BSG) os moradores pagam taxas abusivas de iluminação pública e não contam com os serviços e isso é um direito do consumidor. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Requerimento nº 06/2014 de 13 de Fevereiro - de autoria da vereadora Irineuda – Solicita a Prefeitura de Orós que requerendo junto a secretaria de obras e serviços que o carro do lixo circule regularmente pelas ruas do alto da boa vista no Bairro São Geraldo (BSG), no dia a dia as pessoas se queixam da falta de coleta do lixo no referido alto por isso pedimos à secretaria que inclua no roteiro de coleta a passagem do veiculo pelos logradouros daquele bairro. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Requerimento nº 07/2014 de 13 de Fevereiro - de autoria da vereadora Irineuda – Solicita a Prefeitura de Orós que requerendo que seja viabilizado junto a secretaria de educação a disponibilização de profissionais psicólogos ou psicopedagogos nas escolas da rede municipal de ensino, diante das dificuldades apresentadas pelos alunos na sala de aula que demonstram dificuldades na sala de aula se faz necessário atendimento por profissionais. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Requerimento nº 08/2014 de 13 de Fevereiro - de autoria da vereadora Irineuda – Solicita a Prefeitura de Orós que requerendo que seja viabilizado junto a secretaria de educação a lotação dos servidores públicos das escolas municipais desde o inicio das aulas observa-se o excesso de servidores sem ocupação nas escolas um exemplo bem claro desse excesso acontece na Escala Maria Evangelista Correia no bairro São Geraldo onde temos quatro agentes administrativos. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Requerimento nº 10/2014 de 13 de Fevereiro - de autoria da vereadora Aldalice Gomes – Solicita a Prefeitura de Orós que seja tomada as providencias sobre o grave problema do abandono de gatos nas áreas publicas da cidade em Orós é gritante o problema do abandono dos gatos nas proximidades do cemitério são centenas de animais soltos morrendo atropelados na estrada, com fome e com doenças em evolução constante. APROVADO POR UNANIMIDADE.

O vereador Vicente Pinto pediu que fosse tomada alguma providencia sobre os valores que estão sendo cobrados aos comerciantes de Orós dos alvarás já que existe uma grande insatisfação entre os comerciantes oroense.

A vereadora Irineuda em nome dos vereadores de oposição Vicente, Aldalice e Elisangela fez um convite ao prefeito de Orós que ele viesse à casa do povo para discutir soluções sobre o aumento dos tributos em especial dos alvarás.

Neste sábado (15/02) a vereadora Elisangela Soares e o ex- vereador João Filho prestigiaram a ação do governo itinerante na E.E.F. Manoel Leite Barbosa, no distrito de Palestina, promovida pela prefeitura de Orós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário