terça-feira, 29 de abril de 2014

Belasul apresenta em Iguatu tendências em corte de cabelo

Iguatu. Nesses últimos dois dias, esta cidade no Interior do Ceará transformou-se no espaço de demonstração das tendências nacionais de tratamento e corte de cabelo. Foi realizada no Palácio da Microempresa do Sebrae, a II Feira de Negócios da Beleza Centro-Sul (Belasul). O evento atraiu mais de 800 profissionais e movimentou o setor com palestras, desfiles, venda e demonstração de produtos.

A feira contou com a participação de 13 empresas do setor que instalaram estandes para demonstração de novas técnicas de corte e tratamento de cabelo, e divulgação dos produtos. Profissionais de São Paulo e de Estados do Nordeste participaram do evento.

O clima entre empresários e profissionais do setor de beleza foi de comemoração em decorrência do elevado público. "Vieram caravanas de municípios da região Centro-Sul e de outras regiões como Inhamuns, Vale do Salgado, Vale do Jaguaribe e Sertão Central", disse a diretora de marketing da União dos Profissionais de Beleza do Centro-Sul (Uniprobel), entidade promotora do evento juntamente com o Sebrae, Édna Gomes.

Em época de modernização dos salões de beleza e do aumento da demanda, profissionais do setor (cabeleireiro, manicure, pedicure, massagista) estão mobilizados em busca de cursos, qualificação e organização para atender com melhor qualidade a clientela crescente.

O objetivo da feira é movimentar o setor, unir os profissionais e ampliar a oferta de cursos de capacitação. "Precisamos acompanhar as tendências e para isso trouxemos profissionais de São Paulo, com as novidades", disse Cleomar Queiroz. "O evento foi um sucesso e está consolidado".

No ano passado, foi realizada a I Belasul no mês de outubro. A feira foi uma experiência exitosa e impulsionou os diretores da Uniprobel a buscar uma parceria mais firme com o Sebrae e as empresas distribuidoras de produtos para salão de beleza.

"Definimos uma data e ficou decidido que a feira será realizada anualmente no fim de abril. O nosso esforço é para ampliar ainda mais o evento", frisou Edna Gomes.

Esta cidade quer tornar-se referência no Interior com a realização de uma feira anual do setor de beleza. "O clima é de motivação", disse a cabeleireira, Nara Pereira, que veio da cidade de Icó, participar do evento. Há sete anos no mercado, deseja ampliar o salão. "As pessoas estão investindo mais em beleza pessoal". Com ela, veio a auxiliar, Deyjla Oliveira e a manicure, Girleide Souza. "Estou encantada, há muitos produtos e técnicas em demonstração".

O consultor e divulgador da empresa Itallian Hair Tech, Paulo Júnior, trouxe em caravana mais de 80 profissionais. "Todos estão muito satisfeitos e investimos com a vinda de profissionais de São Paulo para repassar a tendência atual de cortes e cores", frisou.

Somente nesta cidade, mais de cinco lojas especializadas, além dos supermercados e mercadinhos vendem produtos de beleza pessoal, cosméticos. Os empresários do setor estão animados com as vendas. "Não há o que reclamar. A melhoria da renda da população fez com que o setor crescesse, houvesse abertura de novos salões para atender uma demanda sempre crescente", disse Adil Oliveira

Nesta edição, 13 estandes de empresas de cosméticos foram instalados para divulgar e vender os seus produtos. Houve demonstração de cortes e tratamento de cabelo. "O nosso objetivo é a divulgação de novos produtos em contato direto com os profissionais", disse o representante comercial, Luís Pereira. "Avaliamos de forma positiva esse evento, que tem tudo para se expandir".

Para o Sebrae de Iguatu, o segmento de beleza é um setor forte, que está em franca expansão e a união dos profissionais demonstra força na região. A diretora de marketing da Uniprobel, Edna Souza, disse que o esforço é para ampliar a participação dos cabeleireiros e cabeleireiras e vencer novos desafios, como atualização, criatividade e trabalhar sempre com inovações. "Esse é o desejo de toda a categoria. Vamos nos manter mobilizados e unidos para alcançarmos os nossos objetivos".

Temas especializados

A programação neste ano incluiu três palestras sobre "Novo conceito em alisamento", "Experts em loiras" e "Tendência 2014, colorimetria e design de mechas". No fim da tarde de ontem houve desfile de modelos para demonstração de produtos e dos cortes e tratamento nos cabelos, sob a responsabilidade dos estandes das empresas participantes da feira.

Na região Centro-Sul existem mais de mil cabeleireiros. Aliar bonoteza, saúde e bem-estar. Essa é a tendência atual dos salões de beleza que se modernizam e oferecem aos clientes um leque amplo de serviços que incluem medicina estética e dermatológica, podologia, massagens, depilações, banhos, espaço gourmet e academias.

A tendência atual é de modernização e inovação para atender os desejos e necessidades dos clientes.

Diário do Nordeste
Honório Barbosa

Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário