sexta-feira, 18 de abril de 2014

CPI da Coelce?

A autorização concedida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o reajuste de até 17,02% da tarifa de energia cobrada aos cearenses incomodou os vereadores, que se articularam para tentar viabilizar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os motivos alegados pela Companhia Energética do Ceará (Coelce).

O requerimento para a instalação da CPI é de autoria do vereador Joaquim Rocha (PV) e, segundo ele, já conseguiu coletar a assinatura de 23 vereadores. O parlamentar defendeu que, se a Câmara Municipal de Fortaleza e a Assembleia Legislativa não se preocuparem em investigar o trabalho realizado pela Coelce, o Estado sofrerá com o caos na iluminação pública."Esse é o assunto que desperta a preocupação de todos os vereadores.

Desde o início de 2013, eu digo que a Coelce não tem preocupação com seus consumidores e nem com a sua rede. A Coelce nem faz a manutenção adequada e nem investe em ampliação. Estou só alertando, porque vai acontecer o pior", denunciou o parlamentar.Joaquim Rocha também solicitou à Mesa Diretora da Câmara que abra um canal de comunicação com a sociedade para permitir que qualquer cearense faça reclamações ou denúncias de problemas provocados pela Coelce. "Acho que a Câmara precisa fazer uma campanha para divulgar algum número de telefone que escute a população", sugeriu.O vereador Adelmo Martins (PROS) apoiou a necessidade de instalação da CPI ao justificar que a razão para o aumento da tarifa é um dos pontos que precisam ser esclarecidos. "Esse reajuste é um presente de grego que não tem justificativa e é uma coisa inaceitável. Concordo com a necessidade da CPI até para esclarecer o motivo desse aumento", frisou o parlamentar.


Blog do Alex Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário