quinta-feira, 24 de abril de 2014

Inscrições abertas para encontro da Aceji que acontecerá em Tauá

Tauá. Novas tecnologias e tendências para um mundo cada vez mais conectado e colaborativo será o centro dos debates do XIII Encontro de Jornalistas, Blogueiros e Radialistas do Estado do Ceará, que será realizado neste município no próximo sábado, no Centro Pastoral São José. A promoção é da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji), com apoio da Prefeitura Municipal de Tauá.

O evento vai incentivar o uso de novas tecnologias para o aperfeiçoamento da comunicação e acesso à informação, fortalecendo a democracia e apresentando novas tendências que contribuem para um mundo mais bem informado e uma população mais instruída.

Contará com a presença do vice-governador Domingos Filho, da prefeita municipal, Patrícia Aguiar e de jornalistas de veículos de comunicação do Estado, que proferirão palestras. A editora do Caderno Regional do Diário do Nordeste, Valéria Feitosa, fará palestra sobre o tema "Comunicação no Interior". O encontro é voltado para profissionais da imprensa e estudantes de Comunicação Social e os organizadores estimam que 400 comunicadores participarão do encontro, previsto como um dos maiores já realizados.

Discutirá também outras demandas da categoria. As inscrições estão abertas na sede da Aceji, com valores de R$ 20,00 (sócio) e R$ 30,00 (não sócio).

Para o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, a escolha de Tauá para sede do XIII Encontro de Comunicadores está diretamente ligada às experiências exitosas vivenciadas pelo município, citando o fato de ser referência em inclusão digital no Estado, através do Programa Município Digital.

"Outras experiências de sucesso da gestão pública municipal, também vão enriquecer o conhecimento dos comunicadores e servirão de referência para outros municípios", reforça o gestor da Aceji.

Amaury Alencar, vice-presidente da entidade, destaca que o encontro visa qualificar os profissionais e promover a interação entre os comunicadores. "É uma oportunidade ímpar de reciclar e capacitar jornalistas e promover a interação entre os profissionais da Capital e do Interior, consideramos de suma importância a participação da classe", salienta Alencar, acrescentando que a entidade promoverá mais encontros para congregar a categoria ao longo do ano.

Programação

O evento inicia às 7h com o credenciamento dos participantes. De 9 às 11h se dará a abertura do evento, iniciando com a apresentação da Banda de Música Maestro Chico Clarinete. Em seguida a prefeita Patrícia Aguiar dará as boas vindas aos jornalistas, blogueiros e radialistas presentes ao encontro. Um vídeo institucional da Prefeitura será apresentado aos comunicadores e, em seguida, o presidente da Aceji fará o seu pronunciamento, antecedendo o vice-governador Domingos Filho.

Mesas-redondas comporão o encontro, com a participação dos jornalistas Roberto Moreira, diretor de Jornalismo da TV Diário; Valéria Feitosa, editora do Caderno Regional do Diário do Nordeste; Plínio Bortolotti, diretor Institucional do Grupo de Comunicação O Povo; e Antônio Viana, do jornal O Estado e do Grupo Cidade de Comunicação.

Na segunda parte da programação, já na parte da tarde, o jornalista Paulo César Norões, da TV Verdes Mares, fará palestra sobre o tema "Comunicação e a Copa"; e Eliomar de Lima, do Jornal O Povo, tratará sobre o tema "Blog ou jornal impresso?". Ao final da agenda de atividades, debates e um city tour pela cidade de Tauá encerrarão o encontro.

Mais informações

As inscrições poderão ser feitas na Aceji - Avenida Dom Manuel, 423 Centro - Fortaleza - ou através dos telefones (85) 3231.5531 / 8540.9588 / 8768.1611.


DIÁRIO DO NORDESTE Silvania Claudino (Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário