terça-feira, 6 de maio de 2014

É CASO DE POLÍCIA


Quadrilha assalta casa lotérica e foge em carro da prefeita

Seis homens armados assaltaram uma casa lotérica localizada no Centro de Jaguaruana, distante 173,1 km de Fortaleza, nesta segunda-feira, 5. Na fuga, os assaltantes tomaram de assalto o carro modelo Hilux da prefeita do município, Ana Teresa.

De acordo com informações do gabinete da prefeitura de Jaguaruana, a prefeita não estava no local, no momento do assalto. A Hilux estava estacionada em frente à lotérica. O secretário de cultura, Gleidson Farias, estava com a chave do veículo e foi rendido pelos assaltantes.

Ainda segundo o gabinete, a casa lotérica assaltada é de propriedade do pai do secretário de cultura. De acordo com a Delegacia Regional de Aracati, o grupo de assaltantes fugiu no carro em direção a Baraúna, no Rio Grande do Norte.

A Polícia está realizando buscas para encontrar os suspeitos do assalto.

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO.

Redação O POVO Online

Quadrilha usava farda da PM para roubar casas

Três homens foram presos e outras três pessoas permanecem foragidas, suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em assaltar residências em uma das áreas nobres de Fortaleza. De acordo com as investigações da Polícia, o grupo utilizava uma farda da Polícia Militar e um mandado falso de busca e apreensão para ludibriar as vítimas, principalmente nos bairros Cidades dos Funcionários, Luciano Cavalcante e Guararapes.

O trio foi preso em uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no último domingo (3), no bairro Jardim das Oliveiras, na Capital. Segundo a Polícia Civil, eles já devem ter cometido, pelo menos, seis assaltos, com a mesma maneira de agir.

O delegado adjunto da DRF, Eduardo Tomé Santos Gomes, esclareceu a maneira como a quadrilha trabalhava. "Já vínhamos tentando identificar membros de uma associação criminosa envolvida com roubos e furtos a residências na Capital e, no último sábado conseguimos informações. Chamou a atenção a maneira como os criminoso se valeram para aproximarem-se da vítima. Se passando por policiais, um deles fardado, disseram que estavam dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão, e chegaram a simular um documento. Tão logo ingressaram no imóvel, anunciaram o assalto. As vítimas foram algemadas, e os membros do grupo vasculharam a casa toda" esclareceu o delegado.

De posse das informações, na manhã de domingo, os policiais conseguiram capturar três dos seis membros da quadrilha.

Foram presos João Eudson da Silva, 29, natural de Morada Nova; José Erbersson Silva Rodrigues, 21, também natural de Morada Nova; e Henrique Xavier Fonseca, 27, conhecido como 'Pica-Pau'.

Dos três, apenas Eudson não tem antecedentes criminais. Erbersson já responde por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Já 'Pica-Pau', responde por receptação, adulteração de veículo automotor e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Mandado forjado

Eduardo Tomé elencou os erros existentes na ordem judicial que estava em poder do grupo. "Não tem timbre do Poder Judiciário e simularam um brasão da República. Isso não consta em mandado nenhum. Não tem assinatura digital do magistrado, não consta executor. É uma imitação grosseira, mas pode causar 'engodo' a um leigo, principalmente pelo fato de um dos criminosos estar fardado", alertou o delegado.

Os três presos serão autuados por roubo qualificado e associação criminosa. Com eles, a Polícia apreendeu ainda parte do dinheiro que teria sido roubado na última ação do grupo, ocorrida sábado. Estão ainda foragidos dois homens e uma mulher.

"Eles negam o crime. Um deles diz que o dinheiro seria proveniente do trabalho de uma fábrica de confecção, o que causa espanto, pois era domingo de manhã. As investigações continuam e contamos com o apoio da população. Qualquer pessoa que, ao visualizar as imagens, identificá-los como autores do crime que foi vítima, que compareça à Delegacia de Roubos e Furtos, na rua Antônio Pompeu, ao lado do Batalhão de Choque, ou ligue no 3101-1141/1142. Sua identidade será preservada. Precisamos deste reconhecimento das vítimas, para instaurarmos novos inquéritos e elucidarmos outros crimes", frisou.

DIÁRIO DO NORDESTE - Levi de Freitas (Repórter)

Detento solto por engano na Cadeia de Iguatu é preso em casa de luxo com quase R$ 30 mil

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil cearense realizou neste fim de semana três operações em combate ao tráfico de drogas no Estado. Em uma delas, os policiais prenderam o traficante Francisco Adriano de Sousa solto por engano há pouco mais de um mês da Cadeia Pública de Iguatu.

Ele estava em uma casa de luxo, no bairro Cidade dos Funcionários em Fortaleza. No imóvel, a polícia encontrou quase trinta mil reais em dinheiro. Adriano é considerado o chefe do tráfico naquela região. Em Fevereiro deste ano, o jovem havia sido preso em uma operação das Polícias Federal, Militar e Civil desencadeada em Iguatu.

Adriano e seu grupo estavam com 18 quilos de pasta base de cocaína e 18 mil reais em dinheiro. Porém, sua prisão demorou pouco tempo. No dia 04 de abril, “Sibite”, como é conhecido, aproveitou a falha entre o Agente Penitenciário e um oficial de justiça, se passou pelo detento Adriano Soares Nascimento que receberia liberdade e saiu pela porta da frente da cadeia.

Capturado novamente, o traficante será transferido nos próximos dias para um presídio na Grande Fortaleza.


Redação Iguatu.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário