terça-feira, 27 de maio de 2014

VOCALISTA SOFRE DESCARGA ELÉTRICA E FICA PRESO AO MICROFONE DURANTE SHOW EM RECIFE IMAGENS IMPRESSIONANTES:

Não raros são os relatos de músicos que sofrem choques durante apresentações musicais devido à montagem inadequada dos equipamentos ou mesmo das instalações elétricas do local onde realizam o show. As consequências desse descuido podem ser graves, ou mesmo fatais, aos artistas que estão no palco.

No último domingo (25), o músico pernambucano Daniel Queiroga Byron, vocalista e guitarrista da banda Delorean, foi uma das vítimas desse tipo de acidente. Todo o incidente foi filmado por pessoas que estavam na plateia.

O músico executava uma música quando tocou o microfone com as mão e sofreu uma descarga elétrica, ficando preso ao objeto. Segundo a esposa do músico, em relato publicado na internet, o instrumento era de propriedade da Livraria Cultura Recife, local que abrigava o evento onde Daniel Queiroga se apresentava. Ao ser eletrocutado, Daniel ainda tocou as cordas da guitarra, feitas de aço, no pedestal, provocando faíscas.

No momento em que foi percebida a descarga elétrica pelos integrantes da banda, o outro guitarrista do grupo chutou o pedestal, fazendo com que o microfone se soltasse do corpo de Daniel. Ele recebeu os primeiros socorros do seu pai, que estava na plateia.

Daniel Queiroga foi levado ao Hospital Português, em Recife, onde passou por exames. Segundo o relato da esposa, o médico que atendeu a vítima teria afirmado, ao ver o vídeo do acidente, que o músico “teve muita sorte em ter sobrevivido”.

“A região na qual ele sofreu grande parte da descarga elétrica, no tórax, aumentou as chances de morte súbita”, relata a cônjuge. Após exames, foi contatado que Daniel sofreu queimaduras externas de primeiro grau nas duas mãos e lesões internas.

A Livraria Cultura, em nota, lamentou o incidente e ressalta que, após o episódio, acionou a brigada de Bombeiros do shopping onde a loja está instalada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Já solicitamos um laudo técnico independente para buscar compreender o que de fato aconteceu. Os equipamentos usados pelo Daniel serão solicitados para que seja realizada uma reconstituição”, assevera.
Iguatu.Net



Nenhum comentário:

Postar um comentário