sexta-feira, 13 de junho de 2014

É CASO DE POLÍCIA: AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS


Campos Sales: Menor é apreendido e confessou homicídio esta madrugada
A polícia de Campos Sales apreendeu um menor acusado de ter assassinado Hiago da Silva Castro, de 19 anos, por volta de 01h30min da madrugada desta sexta-feira. A vítima residia na Rua 15 de novembro, 106 no bairro Poço e o corpo já foi liberado para a família providenciar o sepultamento após a necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte.

Segundo o Tenente Bertoleza, o adolescente de iniciais M. B. V., de 17 anos, é de Camaçari (BA), mas estava residindo com a sua avó na Rua do Cemitério (Bairro Nossa Senhora da Penha) em Campos Sales. Ele foi apreendido em casa, onde a polícia encontrou uma espingarda tipo socadeira usada no assassinato do rapaz morto com tiros no pescoço e na cabeça.

Participaram ainda das diligências o Subtenente Lira, os Cabos Wilson, Nobre e Erisvalto e os Soldados Ednilton e J. Paulo os quais recolheram ainda na casa do menor uma moto Honda Fan de cor preta, ano 2009, e placa KKK-4725, inscrição de Bezerros (PE). Segundo a polícia, está foi usada em um assalto na Loja AP Cosméticos no último dia 31 de maio no centro de Campos Sales.

O adolescente foi reconhecido por funcionários do estabelecimento como um dos envolvidos no assalto. Na Delegacia de Campos Sales, ele confessou ainda o assassinato de Hiago na madrugada de hoje e disse que o crime foi praticado na companhia de um comparsa que está sendo procurado. Ainda na delegacia, uma pessoa reconheceu o menor como um dos que estavam com a vítima na noite desta quinta-feira.

Miséria

Quatro tentativas de homicídios à bala e faca em Juazeiro, Crato e Lavras da Mangabeira
De ontem para hoje foram registrados quatro atentados, sendo dois à faca em Crato e no bairro em Juazeiro e outros dois à bala em Lavras da Mangabeira e no bairro Frei Damião. Este último aconteceu por volta das 11h30min desta sexta-feira quando um jovem saiu de dentro de um matagal para o leito da Rua do Pau, entre os bairros Jardim Gonzaga e Frei Damião em Juazeiro apresentando três lesões à bala.

Ramon Adelson da Silva, de aproximadamente 25 anos, pedia socorro a corretores do Loteamento Jardim Buriti sem entrar em detalhes sobre o que aconteceu. Em seguida caiu solicitando que ligassem para o SAMU ao invés da polícia. A ambulância foi lá e o socorreu ao Hospital Regional do Cariri direto para a sala de ressucitação. A polícia esteve no local e descobriu apenas que ele reside na Rua P1 na localidade denominada Baixa da Raposa quando foram em busca de mais informações.

Antes, na madrugada desta quinta-feira, deu entrada no Hospital São Francisco de Crato o jovem Wedleon Feitosa de Sousa, de 27 anos, lesionado com uma facada no pescoço. A polícia soube que o crime aconteceu quando o mesmo se encontrava no Lobos Bar, que funciona nas imediações do Velho do Caldo (Bairro São Miguel) naquele município. Ele disse que interveio numa briga e, em meio ao tumulto, saiu ferido.

Já por volta das 22h30min uma pessoa chegou na cadeia de Lavras da Mangabeira pedindo socorro ao agente penitenciário dizendo que tinha sido lesionado a tiros e foi socorrido por populares ao Hospital São Vicente Férrer. O servente de pedreiro José Alef Simplício de Moraes, de 19 anos, apelidado por Teca, mora na Rua Coronel João Augusto, 320 (Bairro Caixa D’água) e disse que estava na casa de sua namorada no bairro Cruzeiro, onde chegaram quatro homens armados em duas motos atirando. Ele identificou um pelo apelido de Léo de Zenaide, residente na Rua Conegundes Fernandes, que não foi encontrado.

Cerca de 20 minutos depois, porém,na Rua Domingos Sávio (Timbaúbas) em Juazeiro, Maurício Hélio do Nascimento Moura, de 21 anos, residente naquele bairro foi lesionado à faca e socorrido em uma ambulância do SAMU ao Hospital Regional do Cariri. Ele informou que, desde cedo, bebia com seu cunhado Carlos Henrique de Andrade, de 20 anos, residente na Rua Sebastião Cavalcante no mesmo bairro, com quem discutiu e este o alvejou com sete facadas nas costas. O acusado fugiu.

Miséria

Campos Sales: Jovem é encontrado agonizando na rua e morre no hospital
Um homicídio foi registrado por volta de 01h30min da madrugada desta sexta-feira em Campos Sales se constituindo no primeiro do mês de junho e sexto do ano no município. Hiago da Silva Castro, de 19 anos, residia na Rua 15 de novembro, 106 no bairro Poço e foi encontrado agonizando na Rua Manoel Morais por trás da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha. A vítima apresentava perfurações no pescoço e na cabeça.

Ele foi socorrido às pressas para o hospital daquela cidade onde morreu. Hiago teria sido visto acompanhando apresentações de quadrilhas juninas em um festival que acontece ali perto. Não há informações de flagrantes em relação ao mesmo, porém conhecidos do garoto chegaram a dizer que o ciclo de amizades dele não era tão recomendável. Talvez, por isso, foi encontrada uma soqueira com o rapaz dando a entender que tinha alguma inimizade.

O último homicídio em Campos Sales aconteceu na noite do dia 28 de março quando Jaekson Gomes de Oliveira, de 23 anos, foi assassinado com quatro tiros atingindo-o no rosto, pescoço, coxa e tórax. Ele ainda foi encontrado por uma pessoa agonizando na estrada carroçável que dá acesso ao Sítio Varzinha a qual tratou de socorrê-lo ao hospital, onde faleceu. Segundo a polícia, a vítima não tinha passagens, mas apenas suspeitas do envolvimento com drogas e assaltos.

Miséria

Polícia identifica vídeo de menores recrutados para o crime em Icó e prende acusado
Inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó tomaram conhecimento, recentemente, de um vídeo que vazou nas redes sociais onde um jovem de 23 anos estaria recrutando menores para a prática de crimes.

Segundo o delegado, as simulações delituosas ocorriam em um campo de futebol localizado nas Populares do Senhor Batista, menores de 10, 16 e 17, que eram usados nas simulações.
A partir das informações colhidas, foi preso José Iderson Sousa da Silva, 23 anos, conhecido por "Totó", e foram apreendidos celulares com vídeos e uma moto Honda Pop, que era utilizada nas simulações de crimes com menores.

De acordo com as informações, o acusado vai responder por corrupção de menores, cuja pena varia de 1 a 4 anos de prisão, e incitação ao crime, de três a seis meses. "Totó" já havia sofrido tentativa de homicídio no ano passado.

No vídeo, segundo a polícia, conforme a Polícia Civil, menores em uma moto simulavam assassinatos e assaltos, enquanto o acusado batia em uma lata, produzindo barulhos semelhantes a tiros e com as supostas vítimas caindo ao chão.

Na manhã dessa quinta-feira [12], as mães dos menores figurantes dos vídeos compareceram à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó com os filhos, para prestarem esclarecimentos acerca do fato. Os vídeos serão anexados ao inquérito policial e remetidos à justiça.


Com informações da Polícia Civil de Icó, através do radialista Richard Lopes, e divulgação do site Miséria Icó é Notícia e Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário