sexta-feira, 27 de junho de 2014

POLICIAL E MAIS DEZ PESSOAS SÃO PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIOS


Uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na prisão de 11 integrantes de uma quadrilha de tráfico de entorpecentes, também acusada de homicídios, que atuava na Praia de Iracema, Moura Brasil e av. Monsenhor Tabosa. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos. Um dos envolvidos é uma Policial Civil, escrivã do 33° DP. As informações sobre o caso foram divulgadas nesta quinta-feira, 26, em coletiva da Polícia Civil. 


Investigação começou após o homicídio de Felipe Nathan de Lima Silva, assassinado com mais de cinco tiros em outubro de 2013, na comunidade Baixa-pau, na Praia de Iracema. Segundo a Polícia, Felipe era rival da quadrilha chefiada por Gabriela de Sousa Bonfim (“Gabi”), 28 anos, e pelo companheiro dela, Francisco Wescley Bento de Lima, conhecido como “Leleca”, 24 anos. Quadrilha atuava principalmente na área da Praia de Iracema, Moura Brasil e avenida Monsenhor Tabosa. 



A Policial Civil, identificada como Graça Gadelha Bonfim, escrivã lotada no 33° Distrito Policial, é tia de Gabi e teve prisão preventiva decretada. Conforme o delegado Carlos Luiz Carlos Dantas, ela é acusada de envolvimento com a organização criminosa, violação de sigilo funcional, prevaricação e favorecimento pessoas. Após a prisão deles, a Polícia conseguiu capturar mais sete envolvidos com tráfico e apreender armas, munições e drogas. 



Com exceção de Graça, todos tinham passagem pela Polícia por tráfico. Eles foram enquadrados da Lei de Organização Criminosa e vão responder por crimes de homicídio e tráfico ilícito de entorpecentes. Todos estão presos na DHPP. Os dois adolescentes apreendidos, uma meninas de 17 anos e um garoto de 15 anos, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário