domingo, 6 de julho de 2014

CANDIDATOS A GOVERNO DO ESTADO COLOCAM BLOCOS NAS RUAS

A corrida eleitoral para o Governo do Ceará começa oficialmente hoje, quando os candidatos ao cargo de governador do Estado poderão ir às ruas fazer suas campanhas visando ao pleito de outubro próximo. Dos quatro postulantes ao Palácio da Abolição, só Eunício Oliveira (PMDB) não tem agenda marcada para este domingo. Ele deve começar suas incursões pela Capital e Interior apenas amanhã.

Segundo o calendário eleitoral, a partir de hoje fica permitida propaganda eleitoral dos partidos e o funcionamento de alto-falantes e amplificadores de sons em suas sedes e veículos, das 8 horas às 22 horas. Os comícios e uso de aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas, já estão liberados. A propaganda eleitoral na Internet já pode ser realizada, exceto a veiculação de propaganda paga.

O candidato do PT, Camilo Santana, deve iniciar sua caminhada hoje no Mercado Central de Fortaleza, ao lado da candidata a vice-governadora, Izolda Cela (PROS), e do pleiteante a senador Mauro Filho (PROS). Depois, o petista segue para Quixeramobim, Barbalha e Sobral, municípios de maior representatividade de Camilo e Izolda Cela. Ainda podem ocorrer mudanças na agenda do candidato.

O presidente em exercício do PMDB, Gaudêncio Lucena, afirmou que o partido não terá programação hoje e a agenda do candidato Eunício Oliveira deve ser fechada até amanhã. "Ainda não temos os locais, pois estamos fazendo uma análise das cidades a serem visitadas e os locais que vamos começar a fazer as visitas", avisou Lucena.

Eliane Novais (PSB), que postula a vaga de gestora do Estado, realiza encontro às 11 horas no Passeio Público, no Centro da Capital. Segundo a assessoria de imprensa da campanha, as primeiras atividades visam a um encontro com militantes e apresentação de propostas.

No PSOL, o domingo foi reservado para atividades na sede do partido, onde será concluída a elaboração do programa de Governo. "Queremos fazer um momento mais ligado à militância, discutindo com apoiadores e apresentando para a imprensa o nosso programa de Governo", disse o candidato Ailton Lopes. O encontro começará às 9h30.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário