quinta-feira, 24 de julho de 2014

É CASO DE POLÍCIA: AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DA REGIÃO

ORÓS – JOVEM COMETE SUICÍDIO

Na tarde dessa quarta-feira (23), por volta das 14h, na Rua Antônio Amaro da Costa, Orós, foi registrado um suicídio cometido pelo jovem Damião Lima Custódio.

De acordo com as informações, Damião estava com depressão e suicidou-se em sua residência.

Portal Orós, nossos sinceros sentimentos aos familiares do Damião que DEUS os conforte neste momentos tão difícil.

ICÓ – DUPLA ROUBA MOTO E FERE AGRICULTOR A TIROS

Na localidade de Cascudo, zona rural de Icó, no fim da tarde desta terça-feira, 23, o agricultor, Edilson Víctor de Lima, 52 anos, foi vítima de roubo de uma moto Fan, vermelha, placa OIH 2755, ano 2012. De acordo com a vítima, dois indivíduos, jovens, armados com revólver, cabelos pintados de loiro, anunciaram o roubo, e em seguida efetuaram disparos contra a vítima.

Os tiros, entretanto, atingiram José Patrício Alves, 38 anos, agricultor, que sofreu dois disparos de arma de fogo: um projétil atingiu abaixo do peito esquerdo, e outro no braço esquerdo. A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Regional de Icó.

Um dos ladrões foi reconhecido como sendo “Pelado”, filho de Cícera de Cheirosa. Os acusados fugiram na motocicleta da vítima rumo ao Sítio Cascudo do Meio.

Blog Diário centro sul

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO TEMPORÁRIA DE VEREADOR EM PEDRA

O juiz Paulo Santiago A. S. Castro, da comarca de Pedra Branca, determinou a prisão temporária do vereador Jeová Albuquerque Vieira. Ele é acusado de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil no dia 3 deste mês e já está preso. A decisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Alexandre Pontes Aragão, que havia ingressado com uma representação contra ele no último dia 16. A decisão judicial foi publicada nessa mesma data.

Segundo as investigações, o vereador, que é filho do atual prefeito municipal, já tem antecedentes criminais, pois, entre outras coisas, responde a uma ação penal por lesão corporal grave e também por invasão de domicílio qualificada. “O acusado revela-se, portanto, afeito à prática de crimes violentos e hediondos, além de se mostrar ousado, não demonstrando qualquer receio em afrontar a lei e a Justiça”, afirma o MP no documento. Para o promotor, a liberdade de Jeová Albuquerque Vieira pode trazer medo à vítima e às testemunhas do caso em análise, dificultando sobremaneira os trabalhos de investigação.

A prisão temporária está prevista na Lei nº 7.960/1989 e tem duração de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais um mês em caso de necessidade comprovada.

(PGJ) Blog do Eliomar de Lima


JAGUARIBE: HOMEM É PRESO COM DINAMITES E SUBMETRALHADORA
Em uma abordagem a um ônibus da Itapemirim, no km 302 da BR-116, em Jaguaribe, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 28 anos que viajava com quatro bananas de dinamite e uma submetralhadora. O veículo vinha de São Paulo e teria como ponto de chegada Fortaleza.

De acordo com informações do Delegado de Polícia Civil de Jaguaribe, Dr. Adriano Félix de Sousa, uma mala da marca Nike contendo os explosivos e a arma de uso restrito foi encontrada no bagageiro.

Ao ser identificado, Sérgio João do Nascimento, de 28 anos, confessou ser o dono da mala. Ele disse ter recebido mil reais para entregar o armamento a uma pessoa que o abordaria na Rodoviária Engenheiro João Tomé, em Fortaleza.

Após ter recebido voz de prisão, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Jaguaribe e após esclarecimentos será transferido para o presídio daquele município. Sérgio João do Nascimento está sendo acusado por formação de quadrilha e, com base no estatuto do desarmamento, foi enquadrado nos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito e de explosivos.

Agência Miséria

“Ele queria fazer sexo comigo”, diz detento sobre Diretor da Cadeia ao serem flagrados com sinais de embriagues dentro da unidade.

Já dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade: “Meu verso é minha cachaça”. No entanto, não só nos versos ficaram um detento e o diretor da Cadeia Pública de Icó. Na madrugada desta terça-feira, dia 22, policiais militares flagraram o preso Humberto Soares da Silva, de 25 anos, conhecido como Gaguinho, “embriagado e fora de sua cela”, conforme relato das autoridades.

Segundo o soldado que faz a guarda da unidade prisional, o diretor da Cadeia, Júlio José Nunes Moraes, também apresentava sinais de embriagues. Este teria “chamado o Soldado Bruno de abestado”. Os policiais recolheram duas garrafas pet vazias “com forte odor de bebida alcoólica, aparentemente, conhaque”.

Questionado sobre como teria tido acesso à bebida, o detento relatou que “estava bebendo junto com o Júlio José, na sala da direção”. Mostrando-se “desnorteado”, Gaguinho disse que “o diretor queria fazer sexo com ele”, e, em seguida, desacatou a composição, os chamando de “pirangueiro”.

Ao se recusarem a realizar o teste do bafômetro, preso e diretor foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade, nos quais responderão pelos crimes de prevaricação (artigo 319) e desacato (artigo 331).

Informações extraídas do relatório policial enviado pelo 10º Batalhão de Polícia militar à imprensa


Redação Iguatu.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário