quarta-feira, 9 de julho de 2014

EDINHO, FILHO DE PELÉ, É PRESO POR LAVAGEM DE DINHEIRO EM SÃO PAULO

Edinho foi preso hoje, dia 8 de julho, às 8h, no litoral de São Paulo. No dia 30 de maio, Edinho havia sido condenado a 33 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Ele recorreu da decisão em liberdade, mas um mandado de prisão preventiva foi expedido.
 O ex-goleiro dos Santos foi julgado na 1ª Vara Criminal da Praia Grande, litoral Sul de São Paulo. A justiça determinou que Edinho entregasse seu passaporte, com o objetivo de evitar a fuga. Ele não cedeu o documento.
 O Delegado Marcelo Gonçalves da Silva, responsável pela prisão do ex-jogador, disse que “ele não entregou o passaporte, alegou que perdeu o documento. Diante do risco dele fugir, foi pedida a prisão preventiva”, afirma Gonçalves.
 Outros dois homens também foram penalizados pela mesma ação que condenou Edinho. Maurício Louzada Ghelardi, mais conhecido como Soldado e Nicolau Aun Júnior, o Véio. Clóvis Ribeiro, o Nai e Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho também foram condenados.
 Em 2005, o grupo foi descoberto por meio dos trabalhos do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Segundo as investigações, Naldinho era o líder da organização, que tinha ligação com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.
 Devido às investigações, Edinho foi preso por três vezes. A primeira em 2005, sendo liberado dias depois. Outras duas vezes, o ex-goleiro foi preso no ano seguinte, sendo liberado em 2006.
 Sidney Gonçalves, advogado de Edinho, disse ao Globo, que vai pedir a liberdade do seu cliente e que a prisão é “desmotivada”.
 “Essa notícia da prisão nos pegou de surpresa. Ontem, ele (Edinho) juntou ao processo uma certidão da Polícia Federal em Santos comprovando que o passaporte dele está cancelado. Não há como fugir, então não há motivo para a prisão”, comenta Gonçalves.
 Edson Cholbi só poderá ser solto se a Justiça acatar o pedido de Habeas Corpus do advogado.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário