domingo, 27 de julho de 2014

FÉ E DEVOÇÃO EM IGUATU: CERCA DE 20 MIL FIÉIS PARTICIPAM DA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS À PADROEIRA

A fila quilométrica formada na procissão de encerramento dos festejos à Senhora Sant’Ana, na tarde deste sábado, dia 26, foi de impressionar. Cerca de vinte mil fiéis se uniram em uma só força, e seguiram pelas principais ruas da cidade com a condução do andor demonstrando fé e devoção à padroeira de Iguatu.

Quem – por quaisquer que foram os motivos – não pôde acompanhar a procissão, se fez presente de outra. Foi comum ver imagens da Santa em altares improvisados, residências decoradas, ruas pintadas e famílias reunidas numa demonstração de respeito a todos que participavam do movimento religioso.

Durante o trajeto, os católicos entoaram cânticos de louvor a Senhora Sant’Ana, além de orações em elevação a fé cristã. “É um dos momentos mais marcantes do ano”, afirmou Joice Oliveira de Lima, ao observar atenta a procissão passar em frente a sua casa. Nem mesmo a perna engessada e os movimentos limitados por decorrência de uma queda, conseguiram tira-la das celebrações.
“Fui duas noites de novena e hoje fiz um pequeno altar com a imagem da nossa padroeira. Já que não pude acompanhar, procurei outras formas de mostrar minha fé e gratidão”, acrescentou Joice.


Por André Costa Iguatu.Net (Foto: Alex Santana/Iguatu.Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário