terça-feira, 1 de julho de 2014

Redução de IPI para veículos novos está mantido até o fim do ano

O governo federal decidiu prorrogar até o fim deste ano as alíquotas reduzidas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos veículos novos. O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta segunda-feira (30). O imposto voltaria à alíquota normal amanhã, 1º de julho.

O anúncio foi feito em reunião com representantes da Anfavea e da Fenabrave, associações que representam as montadoras, depois da constatação de que o setor teve queda de 8% nas vendas neste primeiro semestre. A renúncia fiscal do governo será de R$ 800 milhões só no segundo semestre, calculou o ministro.

Para veículos de até 1000 cilindradas, a alíquota do imposto, que seria reajustado para 7%, foi mantida em 3%. Os veículos flex acima de 1000 cilindradas e até 2000 cilindradas, que teriam a alíquota reajustada para 11%, continuam tributados em 9%.

Já para os carros a gasolina com as mesmas 1000 ou 2000 cilindradas, o IPI será mantido em 10% ao invés de subir para 13%. De acordo com o ministro, as medidas foram tomadas para “estimular as vendas do setor e para que a indústria consiga manter o nível de emprego”.


Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário