terça-feira, 5 de agosto de 2014

BNB TERÁ ESPAÇO EM IGUATU PARA ATENDER LOJISTAS

Iguatu. O BNB vai dispor de um espaço na CDL deste município para atender lojistas e empresários, a fim de analisar projetos e financiamento. O equipamento, que deverá funcionar ainda neste ano, foi uma compromisso do superintendente estadual do banco, João Robério Messias, em reunião com lideranças empresariais da região.

O superintendente disse que em outra oportunidade vai apresentar os números do BNB em relação às operações de linhas de crédito e outras ações do BNB no Ceará e na região. "Temos muita coisa boa para mostrar, muitos números positivos, e eu quero voltar aqui para fazer isso", disse.

A decisão foi tomada, após um encontro anterior ocorrida em 22 de julho passado, quando empresários locais e o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, reclamarem contra a demora e a redução na liberação de créditos para o comércio, indústria e agropecuária.

A maior queixa dos empresários e produtores rurais refere-se à demora elevada na liberação de crédito para financiamento e a redução dos valores solicitados no projeto, por parte da agência local do BNB. O superintendente contestou os números que foram divulgados de que em 2014 o banco só tinha liberado cerca de R$ 10 milhões em financiamentos, comparando com o mesmo período de 2013. "Esses números que foram divulgados não condizem com a realidade", afirmou.

Documento

O presidente da CDL, Ariosto Bezerra Vale, o presidente do Sindilojas, Carlos Tadeu Rodrigues, e o gestor municipal entregaram oficialmente ao superintendente um documento contendo as reclamações e sugestões dos clientes do BNB, solicitando melhorias por parte da superintendência do órgão no Estado.

Messias frisou que uma equipe da superintendência veio ao município de Iguatu para fazer estudo e viabilizar as melhorias que os empresários locais estavam reclamando.

O superintendente explicou que a atual diretoria do BNB, que assumiu há dois anos, trabalha para melhorar o atendimento, ampliar o número de agências na região Nordeste.

Segundo ele, foram contratados recentemente 1.500 novos servidores para suprir as carências das agências onde têm funcionários se aposentando, inclusive na agência de Iguatu.

MAIS INFORMAÇÕES

Banco do Nordeste
Telefone: (88) 3581. 1411
Prefeitura de Iguatu
CDL de Iguatu
Telefone: (88) 3581. 1818

Fonte: Diário do Nordeste Honório Barbosa - Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário