quinta-feira, 2 de outubro de 2014

APOIADORES DE EUNÍCIO E TASSO PARTICIPAM DE MOTOCARREATAS EM ORÓS, ICÓ E IGUATÚ


Nesta quarta-feira (01), os municípios de Orós, Icó e Iguatu receberam a comitiva da coligação “Ceará de Todos”, dos candidatos Eunício Oliveira (PMDB), que concorre ao Governo do Estado, e Tasso Jereissati (PSDB), indicado ao Senado Federal. 
Durante as visitas, os apoiadores realizaram motocarreatas pelos principais pontos de convivência nas cidades. De acordo com os organizadores, cerca de 15 mil veículos participaram das mobilizações.


Em Icó, Eunício ganhou uma festa de aniversário em plena praça pública. O candidato completou 62 anos de idade no último dia 30 de setembro.

Iguatu
Eunício também recebeu a ateção de apoiadores em Iguatu. Mesmo com chuva, aproximadamente duas mil pessoas aguardavam o peemedebista. Emocionado e acompanhado da esposa, Mônica Oliveira, ele recordou do início da campanha e disse que a candidatura só se sustentou e é o sucesso que é graças ao apoio popular.

Alterações no atual modelo de governar o Ceará foram defendidas pelo candidato. “Esses poderosos (os irmãos Ferreira Gomes) pensam que mandam na vontade das pessoas. Mas vão receber dia 5 a volta dada por cada homem e mulher livre desse Estado, que precisa passar por uma verdadeira mudança. Uma mudança igual ou parecida com a de 1986, quando as pessoas fizeram de Tasso governador.”

Para o candidato do PMDB, é necessário mudar radicalmente as políticas equivocadas do atual Governo. “Quero ser governador para colocar a minha vontade de fazer com que o Ceará seja realmente transformado. Estão ameaçando as pessoas. Mas nós somos um povo livre. E ninguém vai colocar cabresto na gente. Estamos em primeiro lugar em todas as pesquisas. Mas devemos ficar atentos”, alertou Eunício.

Uma das lideranças mais importantes de Iguatu, o ex-prefeito Agenor Neto denunciou perseguição do atual Governo contra os municípios do Centro-Sul cearense. Segundo ele, enquanto o Estado aplica R$ 460/pessoa na saúde de Sobral, berço político do governador Cid Gomes, as cidades do Centro-Sul têm investimento de apenas R$ 80/pessoa. “Quem é do Centro-Sul é cearense da mesma forma de quem é de Sobral. Nós queremos igualdade. Por isso, por onde a gente anda, sente a vontade de mudança. No domingo, temos que amanhecer com a camisa verde. Vamos mostrar que estamos juntos com o verde da esperança”, declarou Agenor.

Tasso classificou como necessária a saída dos irmãos Ferreira Gomes do poder. Cid, Ciro e Ivo perpetuam-se no Governo desde a década de 1980 e, pela primeira vez, podem deixar a máquina estatal. “A gente deve encarar as eleições olhando pra frente, pra cima, sempre pro futuro. Eleição é tempo de a gente dizer se quer ou não quer mudar. Se a gente acha que a segurança vai bem. Se a gente acha que a saúde vai bem. Se a gente acha que a seca não é problema. Se a gente que nada disso vai vem, é hora de mudar”, disse.


Ceará News com informações da coligação “Ceará de Todos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário